Casos de incêndio assustam moradores de Teresina e Corpo de Bombeiros orienta população

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Casos de incêndio assustam moradores de Teresina e Corpo de Bombeiros orienta população.

Na última semana de julho foram registrados pelo menos três grandes incêndios em Teresina, os casos têm assustado a população da capital. Os registros, em diferentes zonas da cidade, chamam atenção por acontecerem num curto intervalo de tempo, meses antes do B-R-O-Bró, período do ano que costuma registrar as maiores temperaturas.

Corpo de Bombeiros é acionado para combater incêndio (Foto: Pedro Pires)

Entre os casos que aconteceram nos últimos dias está o incêndio de um trailer de lanches que pegou fogo e explodiu próximo à Praça dos Correios, o caso aconteceu no dia 30 de julho de 2024. Uma pessoa ficou ferida.

Alguns dias antes, em 28 de julho de 2024, um ônibus de turismo e outros cinco veículos pegaram fogo no pátio de um posto de combustíveis na BR-343, em frente a um shopping, na zona Sudeste de Teresina.

Um ônibus de turismo e outros cinco veículos pegaram fogo no pátio de um posto de combustíveis na BR-343, em frente a um shopping, na zona Sudeste de Teresina, o incêndio aconteceu em 26 de julho de 2024.

Além dos casos mencionados, episódios de incêndios em carros também foram registrados na capital. Em entrevista à TV Clube, a relações-públicas do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Najra Nunes, explica que a ocorrência desses incêndios tem relação com as temperaturas registradas na capital.

“São casos que assustam a população, mas temos que lembrar que por conta das altas temperaturas registradas nesse período nós temos que ter um cuidado redobrado.”

Najra Nunes (Foto: TVClube)

A tenente-coronel dá orientações que podem ajudar a diminuir os riscos de incêndios.

É muito importante ter atenção com materiais inflamáveis deixados dentro de veículos, o gás de cozinha deve ficar com o registro desligado quando não está sendo utilizado, verificar se toda instalação está correta com mangueiras e registros autorizados pelo Inmetro, além da atenção com os prazos de validade. Tudo isso pode evitar a ocorrência desses acidentes.

Uso de extintores de incêndio em carros

Uma das formas de controlar os incêndios registrados na capital foi o uso de extintores de incêndio, contudo esses itens não são mais obrigatórios nos carros.

Carro pega fogo na rua Olavo Bilac (Foto: Andressa Lopes)

Desde outubro de 2015, o extintor de incêndio passou a ser equipamento facultativo em automóveis de passeio e veículos utilitários, após uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito. Por causa da decisão, a grande maioria dos carros de passeio hoje é comercializada sem o equipamento, o que não impede a compra e instalação.

Os motoristas que optarem por ter um extintor no interior de seus veículos devem seguir as normas ditadas pela resolução n°919 de 28 de março de 2022 do Contran, que passou a vigorar em 1° de abril de 2022.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Jesse James reúne multidão em motocada e inaugura comitê de campanha em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Em um ato de grande mobilização popular, o candidato à prefeitura de Guadalupe...

Jesse James e Hélvia Almeida realizam motocada e apresentam suas propostas para a juventude de Guadalupe

O evento contou com a participação da prefeita Neidinha Lima, e fez parte da inauguração do comitê da Coligação...

Eleições 2024: partidos e candidatos devem enviar prestação parcial de contas à Justiça Eleitoral a partir desta segunda, (9)

Essa obrigação está prevista na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.607/2019, artigo 47, parágrafo 4º, conforme disposto...

Justiça Federal condena ex-governador Hugo Napoleão a devolver R$ 6,7 milhões à Agespisa

A sentença foi do juiz Gustavo André Oliveira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí. A Justiça Federal...
spot_img

Justiça bloqueou R$ 20 milhões de empresa do cantor Gusttavo Lima

Os documentos também apontam que a Justiça ainda determinou o sequestro de imóveis e de embarcações em nome da...

Fumaça de incêndios atinge 60% do território brasileiro e pode chegar à Argentina e ao Uruguai

Fumaça de queimadas está sendo arrastada pelo restante do país. Com onda de calor e sem perspectiva de chuva,...
spot_img

Posts Recomendados