Celso Barros Neto é reeleito presidente da OAB com mais de 3 mil votos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Celso Barros presidirá a casa por mais três anos à frente da ordem, no triênio 2022-2024.

O advogado Celso Barros Coelho Neto foi reeleito presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional Piauí, na noite deste domingo (21).

Celso Barros e sua vice, advogada Daniela Freitas, da chapa “Pra Seguir em Frente”, obtiveram 3.029 votos (37.52% dos votos válidos). A eleição ocorreu na sede da OAB em Teresina e nas 15 subseções, neste domingo (21).

Celso Barros Neto – Foto Marcelo Cardoso

O advogado Raimundo Júnior, candidato na chapa “OAB de Verdade” ficou em segundo lugar com 2.970 votos (36.79% dos votos válidos). O candidato Carlos Henrique, da chapa “Coragem Para Mudar”, teve 1.847 votos (22.88% dos votos válidos). Houve ainda 98 votos em branco e 127 nulos (2.81% dos votos).

A diretoria da chapa eleita para o triênio 2022-2024 é composta por Celso Barros Coelho Neto (Presidente), Daniela Freitas (Vice-Presidente), Raylena Alencar (Secretária-Geral), Auderi Martins (Secretário-Geral Adjunto) e Marcus Nogueira (Diretor-Tesoureiro).

Ao comemorar a vitória, Celso Barros agradeceu a Deus e garantiu que vai trabalhar por mais avanços para os advogados piauienses.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família e a todos os advogados e advogadas, de Norte a Sul do Piauí, que nos apoiaram e nos ajudaram a chegar aqui. A nossa trajetória foi árdua, de muita dedicação e uma longa caminhada. A pandemia foi um fato e um período muito difícil para todos nós e, mesmo assim, a Advocacia entendeu que nos esforçamos. Continuaremos o nosso trabalho e seguindo em frente. Temos inúmeros projetos e ações em prol da Advocacia e da sociedade para serem executados pelos próximos três anos”, celebrou o presidente reeleito.

Para o Conselho Federal, foram eleitos os(as) Advogados(as) Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin e Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa.

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) terá como presidente, Talmy Tércio Ribeiro da Silva Júnior. A vice-presidente será Maria Dalva Fernandes Monteiro. Como secretária-Geral, Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira. A Secretária-Geral Adjunta será Jória Maria Batista Nunes Soares; e o Diretor-Tesoureiro, Josélio Sálvio Oliveira.

Sobre o pleito, a presidente da Comissão Eleitoral, Lilian Firmeza, destacou que a votação na Sede da Seccional e nas Subseções aconteceu de maneira tranquila, com o apoio dos mesários, Presidentes, Secretários e demais membros. “Todo o processo transcorreu com tranquilidade, fruto do trabalho de todos que se emprenharam para que a eleição fosse democrática, transparente e célere”, ressaltou. 

Para os advogados regulares com a sua anuidade e que não conseguiram votar, o prazo para fazer a justificativa é de até 30 dias a partir deste domingo (21). 

VOTAÇÃO

Mais de oito mil advogados e advogadas votaram na eleição para escolha dos novos dirigentes da Ordem dos Advogados, Seccional Piauí. A votação aconteceu, simultaneamente, na Sede do Conselho Seccional, em Teresina, e nas 15 Subseções da OAB Piauí no interior. O pleito eleitoral foi realizado neste sábado (06), das 9h às 18h.

Com informações da OAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Estado do Piauí obtém certidão na Justiça para novo empréstimo, mesmo sem conseguir quitar outro no valor de R$ 19,5 milhões

Certidão concedida pelo TJ-PI permite ao governo contratar novos empréstimos, enquanto credores continuam à espera do pagamento de dívidas...

Polícia apreende mais 300 kg de cocaína em tambores enterrados e prende proprietário do imóvel no Piauí

Em dois dias consecutivos, as forças de segurança apreenderam aproximadamente uma tonelada de drogas. Mais 300 quilos de cocaína foram...

Guadalupe inicia ciclo de formaturas do ABC 2025 com alunos das escolas Alexandrino Mousinho e Raimundo Nonato de Santana

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite...

Homem recebe pena de 4 anos por tentar matar desafeto em bar de Guadalupe

O Tribunal do Júri da Comarca de Guadalupe condenou, na quarta-feira (3), José Reginaldo Costa Beserra a 4 anos...
spot_img

Congresso aprova LDO com pagamento de R$ 13 bilhões em emendas até as eleições

O volume obrigatório de emendas tem sido criticado pelo presidente Lula. Nesta quinta-feira (4), ele classificou as emendas impositivas...

Governo Lula recua e suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Agronegócio fez pressão por temer aumento de custos e burocracia; Ministério do Meio Ambiente pausou decisão para renegociar regras Depois...
spot_img

Posts Recomendados