Evento canônico ocorreu na noite do sábado (03), e contou com a presenças de autoridades do Piauí.
“Sou chamado a estar conduzindo essa parcela do rebanho de Cristo, em Parnaíba, como novo bispo diocesano”, é como o 7º Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Edivalter Andrade, descreve a missão dada pelo Papa Francisco. Ele foi empossado na Sé Catedral Mãe da Divina Graça, na praça da Graça, em Parnaíba, na noite do sábado (03), após seis anos à frente da Diocese de Floriano.
No evento, o bispo saudou a todos os presentes e rogou pela benção de Deus para o povo parnaibano. “Quero transmitir a todos o meu abraço, minha saudação e pedir a benção de Deus para todos”, diz.
O governador Rafael Fonteles esteve presente na solenidade. Em suas redes sociais, o chefe do executivo falou do momento importante para a comunidade católica de Parnaíba.
“Esse é um momento muito especial para toda a comunidade do litoral e das planícies litorâneas e da Arquidiocese de Parnaíba. Muito feliz em participar desse momento com muita gente acolhendo o Bispo Dom Edivalter Andrade”, publicou o governador.
Biografia
Edivalter Andrade nasceu no dia 17 de Abril de 1962, em Barra de São Francisco. Ele é filho do senhor José Justino de Andrade Filho e de dona Iva de Paula (já falecida).
Formou-se em Filosofia e Teologia no Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória (IFTAV). Foi ordenado diácono em 11 de dezembro de 1988, na Catedral Diocesana e tornou-se sacerdote em 08 de Outubro de 1989, em sua cidade natal, pelas mãos de Dom Aldo Gerna.
Sua sagração Episcopal aconteceu no dia 10 de Junho de 2017, em Barra de São Francisco, e sua posse em Floriano aconteceu no dia 24 de junho de 2017.
As informações são do Clube News