Chegam ao Piauí as 20 mil doses da Pfizer para iniciar vacinação de crianças de 05 a 11 anos

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério da Saúde estima que 331.432 crianças nesta faixa etária devem ser imunizadas no estado.

O primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer, para imunizar crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19 no Piauí, chegou na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), são 20 mil e 200 doses que já deveriam ter chegado ao estado, mas o voo foi cancelado em virtude da tripulação ter testado positivo para o coronavírus.

Em novo comunicado, o Ministério da Saúde informou o novo horário do voo para o Piauí trazendo as vacinas, que já estão na Rede de Frio para distribuição. O governador Wellington Dias celebrou a chegada das vacinas para as crianças e reafirma o compromisso do Governo do Estado para vacinar os piauienses.

“Essa chegada é muito importante, estamos alinhados com os municípios para fazermos rapidamente. Seguimos a ciência e o nosso objetivo é salvar vidas e, nesse caso, salvar vida de crianças. Vamos seguir a regra, vacinando primeiro as crianças com comorbidades, mas vamos a partir do critério da idade vacinar todas as nossas crianças”, disse.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explica que a Sesapi tem logística para distribuir as doses aos municípios até 12 horas após a chegada. “Amanhã nossas equipes já farão as entregas dos imunizantes para as Regionais de Saúde, onde os municípios poderão fazer a retirada”.

O Ministério da Saúde estima que 331.432 crianças nesta faixa etária devem ser imunizadas no estado. “Pedimos aos nossos gestores municipais que organizem suas equipes para que a vacinação das crianças aconteça de forma ágil e segura”, reforça o secretário.

A vacinação para este público será realizada com o imunizante da Pfizer, único, até o momento, autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa). O intervalo entre a primeira e segunda dose é 8 semanas. Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem as crianças até o local de aplicação.

A vacinação deverá ser iniciada por crianças com comorbidades, acamados, com deficiência permanente, indígenas, quilombolas e depois de forma decrescente para público em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Oposição contabiliza 134 prefeitos aliados, 57 com o governo W. Dias e 33 indecisos

O grupo de oposição também divulgou uma lista sobre o apoio dos prefeitos para a eleição de outubro desse...

Iniciada em Jerumenha a vacinação contra Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos

A campanha começou pelo público infantil que possui comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação teve início nesta quarta-feira (26), na...

Corpo de criança que se afogou em Uruçuí é achado em Porto Alegre do Piauí após 12 dias de buscas

A criança se afogou e desapareceu no Rio Parnaíba em Uruçuí, na noite do dia 14 de janeiro. O corpo...

Prefeito Mão Santa faz acordo e vai apoiar o petista Rafael Fonteles para governador do Piauí

Em troca, Wellington Dias dará total suporte para eleger a filha do prefeito, Gracinha Moraes Souza. O prefeito da cidade...
spot_img

Rodovia que liga Marcos Parente a Landri Sales ganha asfalto novo

O Governo do Estado implanta asfalto novo em trecho de 6 km da PI-219, no Território Tabuleiros do Alto...

Papa Francisco pede que pais ‘não condenem’ filhos homossexuais

Pontífice disse para genitores 'acompanharem' sempre filhos. "Penso nesse momento em todas pessoas que ficam cansadas do peso da vida...
spot_img

Posts Recomendados