Cidade Junina 2019 é lançada em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O evento acontece de 15 a 22 de junho no estacionamento do Shopping Rio Poty.

O lançamento da festa de São João mais esperada pelos piauienses aconteceu na quarta-feira, 08, na praça de alimentação do Shopping Rio Poty.

A Cidade Junina 2019 foi lançada com muita animação ao som da banda Top Gun, degustação de comidas típicas e apresentação da atual campeã do Festival de Quadrilhas Juninas, o grupo Luar do São João. A atração mostrou uma prévia do espetáculo que vai abrilhantar a festa nas noites de 15 a 22 de junho.

Durante a solenidade foram divulgadas as atrações musicais que participarão da 25ª edição do evento, bem como programação e novidades deste ano.  Na ocasião, a organizadora da Cidade Junina, Christianne Alencar, destacou a importância cultural da festa. “Esse espaço é nosso, esse espaço é de vocês. A Cidade Junina é um espaço gratuito para mostrar a cultura do nosso Estado e dos nossos artistas”, explica ela.

Estiveram presentes no lançamento os parceiros da festa, representantes das juninas, organização geral do evento e alguns dos principais nomes da cultura, como o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Luís Carlos Alves. “A Cidade Junina já faz parte do turismo da nossa cidade e isso muito nos alegra. É um prazer estar presente em um evento como esse, que fomenta cultura”, destacou o secretário.

A expectativa é que cerca de 350 mil pessoas prestigiem as oito noites da festa, que este ano celebra os 25 anos de tradição no Piauí. 36 quadrilhas se apresentarão no tradicional Festival de Juninas que acontece durante cinco noites do evento, de 15 a 19 de junho. E mais de 30 bandas locais, nacionais e regionais se responsabilizarão pela animação dos participantes, entre elas Felipão, Samira Show, Farra da Gordinha, Waldo e Felipe, Lilly Araújo, Validuaté, Top Gun, Leo Cachorrão, Damásio Neto, Gonzaga Lu, João Veloso e Minamora.

Novidades

Esta edição apresenta novidades que vão animar todos os públicos com nova Feira de Exposição e Negócios, melhorias na arena de quadrilhas, que agora será ao lado da igreja do Meduna com arquibancadas maiores, e a proposta do Camarote Antoniel Ribeiro, com serviços exclusivos, open bar e open food. Além disso, o evento contará uma tirolesa de 170 metros, para os visitantes que gostam de aventura.

Este ano, a Cidade Junina também inova ao trazer a proposta de uma programação com dois dias diferentes dos tradicionais, a “Segunda da Xiola”, dia 17 de junho, e “Terça do Samba” no dia seguinte, 18 de junho. No primeiro, a ideia é abranger aqueles que curtem os hits da swingueira e do funk. A abertura contará com DJ tocando funk e segue com BB Chorão, Hallan Castro, Gang e Cia, Kaio Stronda, A Proibida e Pilera, trazendo um repertório especial para o evento.

Já na “Terça do Samba”, a proposta é resgatar o samba de raiz, estilo de música popular brasileira, e também abranger o público que gosta de pagode, especialmente os mais jovens. Na ocasião, clássicos do samba serão relembrados com músicas que marcaram épocas. Para encerrar a festa com chave de ouro, show com a banda Batuque Piauí Samba.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo do Estado inaugura escritório da Investe Piauí no coração financeiro de São Paulo

A representação na capital paulista permite um ambiente de negócios favorável para o estado no Sudeste do Brasil. O governador...

Adriana Sá anuncia que vai percorrer comunidades de Landri Sales para ouvir a população e montar seu plano de governo

Durante entrevista na Rádio Cidade Luz ela informou que o cronograma completo das visitas às comunidades será divulgado em...

Senado começa a discutir aumento de benefícios para juízes, promotores e defensores

Intenção é oferecer benesses a cada cinco anos de serviço público; impacto aos cofres públicos é de R$ 42...

PT e PL entram com recurso no TSE para cassar mandato de Sergio Moro

As siglas decidiram mover ações, visando evitar a jurisdição da Justiça Eleitoral do Paraná. O Partido Liberal (PL) e a...
spot_img

TCU mantém condenação e ex-prefeita de Uruçuí tem que devolver R$ 188 mil aos cofres públicos

"PAGAMENTO DE DESPESAS NÃO COMPROVADAS" Os ministros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitaram o mérito...

Wellington Dias detalha o Programa Acredita no Primeiro Passo, lançado pelo presidente Lula

Voltado para o público do Cadastro Único, eixo da iniciativa lançada nesta segunda-feira (22.04), no Palácio do Planalto, deve...
spot_img

Posts Recomendados