Cidades do Piauí passarão por reestruturação em limites territoriais; saiba quais os municípios

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com as informações, os prefeitos dos municípios em destaque estão cientes, bem como já realizaram acordos sobre o tema.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) já tem data marcada para reunião que irá tratar sobre reestruturação acerca de limites territoriais envolvendo cidades do Piauí. Na segunda-feira (26), a Comissão de Estudos Territoriais (Cete) da Casa colocará em pauta o debate que vai propor novos limites das cidades de Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Capitão de Campos, Itainópolis, Alegrete do Piauí, Geminiano e Lagoa do Sítio.

Segundo as informações, o tema está em trâmites legais há algum tempo. Os prefeitos dos municípios em destaque estão cientes, bem como já realizaram acordos sobre o tema. O enfoque atual é dar o passo final em reunião na Alepi, com definições em Projetos de Lei, para que possam confirmar o assunto.

Mapa do Piauí

Além disso, outros órgãos estão envolvidos no debate para que sejam formalizados os acordos perante a legislação. Instituições como: Justiça Eleitoral, Câmaras Municipais, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Associação Piauiense de Municípios, Exército Brasileiro, Interpi e outros órgãos que são também responsáveis por levantar dados sobre as questões territoriais e populacionais dos municípios envolvidos estão em pauta do assunto. Após receber os dados, a Cete irá argumentar para formalizar o tema de acordo com a lei.

A Comissão de Estudos Territoriais da Alepi tem como objetivo estudar questões territoriais envolvendo o Piauí, municípios, indivíduos e empresas. Atualmente a Comissão é presidida pelo deputado Hélio Isaías (PT) e tem como vice-presidente o deputado Ziza Carvalho (PT), além de contar com apoio da Secretaria de Planejamento e outras entidades que possam somar às discussões sobre a temática.

Com informações da Alepi

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Churrasco do brasileiro’: Preço da picanha cai, mas cerveja fica mais cara em 12 meses

Carnes, frango e linguiça estão mais em conta, mas pão de alho, vinagrete e bebidas se tornaram principais vilões...

Com investimento de R$ 3 milhões, governo do Piauí entrega escola “modelo” em tempo integral

Fundado em 1938, o Ceti Fenelon Castelo Branco foi totalmente reformado e requalificado para se adequar ao padrão Seduc. O...

Campeonato de Jerumenha estreia com vitória dominante do China sobre o Serraria por 4X0

O Campeonato de Futebol de Jerumenha teve seu pontapé inicial ontem, 13 de abril, com um confronto entre as...

Wellington Dias defende Bolsa Família para trabalhadores rurais com carteira assinada

A matéria tramita na Câmara dos Deputados e sofre pressão da bancada ruralista, que tenta acelerar a aprovação do...
spot_img

PL que regula atividade dos motoristas de aplicativos ganha mais tempo na Câmara

Os profissionais seguem acompanhando as discussões no Congresso, que agora terá o texto analisado por outras 3 comissões da...

Mais R$ 1,4 bilhão está ao alcance dos produtores rurais por meio do Plano Safra

O montante disponível para operações de crédito foi anunciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  Advogado especialista...
spot_img

Posts Recomendados