Ciro é o senador piauiense com maior número de projetos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Balanço sobre a produção legislativa no Senado referente ao primeiro semestre de 2019 aponta que Ciro Nogueira lidera em número de projetos, em comparação com os demais senadores do Piauí.

Na metade inicial do ano, Ciro apresentou 13 projetos de lei (PL) e um Proposta de Emenda à Constituição.

“Por causa do grande volume de recursos que garanto para o Piauí, muitas vezes minha ação legislativa não é tão vista. No entanto, esse trabalho também é muito importante para consolidar avanços nos direitos e benefícios dos cidadãos”, afirma Ciro.

As proposições alcançam temas variados, como direito do consumidor, saúde, segurança pública e economia familiar. Uma das matérias que tem o objetivo de melhorar a vida do consumidor é o PL 2644/2019, que proíbe que agências de telemarketing utilizem robôs para efetuar ligações. Na opinião de Ciro, essa prática atrapalha o trabalho e a rotina dos brasileiros.

Outra grande preocupação do senador é sobre iniciativas que melhorem a sensação de insegurança que aflige as famílias do país. Nesse sentido, ele apresentou quatro propostas, entre as quais destaca-se PL 2000/2019, que garante que assaltantes flagrados com arma de fogo permaneçam presos até a data do julgamento. “Se um criminoso é surpreendido praticando um roubo com arma de fogo, ele não pode ficar em liberdade, mas sim tem de ser retirado das ruas, aguardando o julgamento definitivo na prisão”, ressalta.

A redução do preço do gás de cozinha tem sido alvo de várias ações de Ciro no Senado. “Nada afetou mais o consumidor, principalmente de baixa renda, do que essa questão”, observa o senador. Em julho, Ciro presidiu uma audiência pública com especialistas de diversos setores da cadeia de produção e distribuição do GLP, para debater a política de preços e buscar soluções para o alto custo do gás de cozinha no país.

Discursos

Ciro manteve-se atuante no plenário do Senado com 18 pronunciamentos, que abordaram temas importantes sobre a atualidade brasileira, datas comemorativas da história do Brasil e do Piauí, assim como alertas sobre situações preocupantes no país. Um dos temas recorrentes é a crítica às altas taxas bancárias, que são impostas aos brasileiros por causa da baixa concorrência entre os bancos. “Algo tem que ser feito para impedir que a concentração bancária continue oprimindo o brasileiro”, defende.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mussoline Guedes destaca pioneirismo do Piauí no uso de IA em encontro de secretários de comunicação

O coordenador participou do 4º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, em Belém do Pará. O coordenador de Comunicação...

Rafael Fonteles anuncia parceria com a Meta para capacitar jovens em tecnologia e marketing digital

Assinatura do termo de cooperação entre a Meta, Seduc e IFPI, vai ocorreu no dia 25 de abril, durante...

Governador entrega mais de 100 km de rodovias recuperadas e autoriza obras em São Lourenço do Piauí

Rafael Fonteles autorizou obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e abastecimento de água. Cumprindo agenda no interior do...

Bolsa Família reduz desigualdades no Brasil, aponta PNAD Contínua do IBGE

Proporção de domicílios com pelo menos um beneficiário do programa chegou ao maior patamar da série histórica, com 19% Pesquisa...
spot_img

MP abre investigação sobre prefeita bolsonarista que jogou livros infantis no lixo

Juliana Maciel (PL) chamou os exemplares de "porcarias" e afirmou que o governo federal os enviou para "induzir crianças...

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Diretores reafirmam a resolução de 2009 e endurecem um pouco mais as regras, como a proibição no Brasil A maioria...
spot_img

Posts Recomendados