PiauíCiro Gomes diz que lutará para disputar 2º turno...

Ciro Gomes diz que lutará para disputar 2º turno como obrigação moral

-

spot_img

Ciro reforçou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro.

O vice-presidente do PDT e pré-candidato às eleições presidenciais de 2022 pelo partido, Ciro Gomes (CE), disse que lutará para disputar o segundo turno do pleito do ano que vem.

Ciro Gomes

Convicto de conseguir avançar na corrida eleitoral, Ciro diz que sua certeza não é apenas porque deseja estar na disputa, mas porque tem “obrigação moral” de dar ao povo brasileiro uma outra opção, que seja “escolher entre coisa ruim e coisa pior”, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista nesta manhã à Rádio Tupi, Ciro reforçou críticas aos dois políticos. Na avaliação dele, o Brasil se apresenta como um país “marginal” no exterior como resultado dos governos de Lula e Bolsonaro. Em um pedido à população, Ciro apela para que os candidatos sejam cobrados a identificar e refletir sobre as causas que “nos trouxeram a essa tragédia”. “E aí não vai ter jeito, as pessoas vão lembrar claramente que o Bolsonaro não caiu de paraquedas”, pontuou.

Ciro avalia que o resultado das eleições de 2018 que deu a vitória a Bolsonaro foi uma “revolta compreensível” da população contra os governos petistas e a corrupção. “Mas agora vamos deixar por menos só porque o Bolsonaro está traindo a sociedade brasileira?”, questionou. “Vamos mandar os dois brigarem lá fora e restabelecer um ambiente de compreensão, amor e diálogo”. “É por isso que eu vou lutar”, garantiu. Segundo ele, se a população não “forçar uma mão” no pleito de 2022, a disputa ficará entre Lula e Bolsonaro.

Pandemia

Ciro também fez críticas à atuação da gestão de Bolsonaro no combate à pandemia da covid-19. Segundo disse, em março do ano passado ele enviou uma carta ao chefe do Executivo e se pôs à disposição do presidente. Ciro afirma que, apesar de ter se declarado oposição no documento enviado, ele afirmou que “suspenderia a guerra” para agir junto contra o vírus.

Na carta, Ciro afirma que também sugeriu algumas medidas a serem adotadas, como a realização de testes em massa na população e a adoção de isolamento social radical no Brasil. “A gente tem que mostrar para o povo que não existe remédio para o vírus”, em referência à defesa de Bolsonaro da cloroquina no tratamento da doença.

Dentre as sugestões, Ciro reforçou que fez um apelo para que fosse garantido o auxílio emergencial de R$ 600 à população até que o País estivesse 75% vacinado. Segundo ele, também foram dadas sugestões de onde tirar o dinheiro para ser investido no benefício. “Todas as sugestões que eu fiz ele fez o oposto”, pontuou. “E aí não dá para a gente não chamar o Bolsonaro de traidor”, acrescentou.

Na segunda-feira (7), Ciro lançou uma campanha publicitária na qual defende o uso da palavra “traidor” para definir o presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, Bolsonaro “traiu” o eleitorado, a religião, as Forças Armadas e a democracia.

Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Irmão da primeira dama Michelle Bolsonaro tem cargo no Senado com salário de R$ 13,5 mil

O servidor Diego Torres Dourado, de 33 anos, irmão de Michelle Bolsonaro, foi nomeado no final de março para...

Prefeita Neidinha Lima anuncia a retomada de cirurgias eletivas no Hospital de Guadalupe

A prefeita Neidinha Lima anunciou a volta do conceituado médico Dr. Dílson Barbosa Gomes, com atendimentos em consultório e...

Governo Federal reconhece emergência em 34 cidades do Piauí por causa da seca

Agora, já são 51 as cidades piauienses com reconhecimento federal. A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em...

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Piauí morre vítima da covid

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Demetrius Rodrigues do Rêgo, lamentou a morte do bombeiro. Morreu na...
spot_img

Juliette é atração confirmada na live ‘Carvalheira e Xand Avião na Fogueira’

Se não bastasse a presença de nomes como Xand Avião, DJ Ivis, Nattan e Tato do Falamansa, a live...

Florentino Neto anuncia chegada de mais 97.640 doses de vacinas ao Piauí

O anúncio foi feito através das redes sociais. O Piauí deve receber doses da Pfizer, Coronavac e Janssen. O secretário...
spot_img

Posts Recomendados