O senador Ciro Nogueira (PP-PI) se manifestou nas redes sociais após a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em publicação no Instagram, o parlamentar classificou o momento como uma “provação” e ressaltou a fragilidade do estado de saúde de Bolsonaro.

Segundo Ciro, o ex-presidente exige cuidados permanentes. “Todos que conhecem e admiram o presidente Bolsonaro, como eu, sabem o sofrimento e a fragilidade que seu estado de saúde está impondo ao seu corpo e os cuidados que exige 24 horas por dia”, escreveu o senador.
Para ele, a prisão preventiva representa “mais uma provação no martírio que está passando”. O parlamentar também manifestou solidariedade à família de Bolsonaro e adotou um tom de exaltação ao se referir ao aliado:
“Mitos não sucumbem a violências. São eternizados por elas. Deus abençoe e proteja o presidente Bolsonaro”, afirmou.
A declaração de Ciro ocorre em meio a uma série de reações de aliados após a nova decisão do STF. Bolsonaro foi preso na casa onde cumpria prisão domiciliar, no Jardim Botânico, bairro de alto padrão no Distrito Federal.
A Polícia Federal (PF) justificou o pedido de prisão como medida para garantia da ordem pública, depois que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou uma vigília em apoio ao pai nas proximidades do condomínio onde o ex-presidente estava em prisão domiciliar. Na avaliação da PF, a mobilização representava risco para os participantes e para os agentes policiais responsáveis pela segurança no local.







