Senador participa de inaugurações em Júlio Borges, destaca investimentos em infraestrutura e educação, e defende mudanças na gestão durante evento do Progressistas em Teresina
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) cumpriu agenda no extremo Sul do Piauí, nesta segunda-feira (1º/12), mais precisamente na cidade de Júlio Borges, que fica a cerca de 780km da capital Teresina.

Ciro participou, ao lado do prefeito João Paulo, secretários e vereadores do município e região, além do senador Marcelo Castro, do presidente da Alepi Severo Eulálio, do deputado federal Júlio Arcoverde, presidente do progressistas Joel Rodrigues, dos eventos de inauguração da Escola Maria Madalena de Carvalho e da recuperação da estrada que liga a zona urbana à zona rural.

O senador falou sobre as obras e a importância de cada uma delas para a região. “São obras fruto de nossa atuação, que garantem o desenvolvimento da região. O Povoado São Miguel, que fica na zona rural, ganha esta escola e mais infraestrutura com essa estrada, um trecho de oito quilômetros, que passa a ligar a sede do município, na área urbana. Fico feliz pelo reconhecimento das pessoas, por onde passo, com o agradecimento das pessoas”, disse Ciro.



SOLENIDADE NO PROGRESSISTAS
Durante a tarde, o senador Ciro Nogueira se deslocou até Teresina onde participou da solenidade de filiação de novas lideranças ao Progressistas no Piauí, além de dar as boas-vindas à ala jovem, agora empossada, sob o comando de Gabriel Costa e Murilo Mascarenhas. Ciro assinou a ficha de filiação de Gyselle Soares e Débora Carvalho, que reforçam o time do Progressistas para disputa das eleições em 2026.

Em seu discurso, Ciro Nogueira enalteceu a autoestima do piauiense, em especial aos que se encorajam em entrar numa disputa e acreditam em uma mudança na gestão à frente do estado. E usou uma frase do ex-presidente dos EUA Barack Obama durante a sua fala: “Os piauienses precisam acreditar que é possível tornar o Piauí em um estado desenvolvido. Aceitar mais de 20 anos sob o comando de apenas um grupo político e não vermos melhorias significativas não pode ser mais aceitável. Barack Obama tinha um lema: “Sim, nós podemos”. Acho que chegou a hora de o piauiense usar este mesmo lema: “Sim, nós podemos mudar este estado”. É por isso que temos que ter pessoas de bem, pessoas que representam a população, colocando seu nome para a disputa do próximo ano. E podem contar comigo”.













