Na avaliação do principal líder do Progressista, os adversários estão gabaritados para o embate de 2022.
O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) disse nesta quarta-feira (08) que está convicto de que a oposição tem chances reais de derrotar o time do governador Wellington Dias (PT) em 2022. Na avaliação do principal líder do Progressista, os adversários do Palácio de Karnak estão gabaritados para o embate do ano que vem.
“Tenho certeza disso, de que temos chances reais de derrotar [o governador Wellington]”, declarou Ciro Nogueira que prometeu conciliar a agenda nacional e acompanhar de perto o processo eleitoral no Estado. “O Piauí sempre em primeiro lugar”, acrescentou o ministro.
Candidatos
A oposição tem dois nomes sendo avaliados para encabeçar a chapa da oposição no processo de disputa pelo Governo do Piauí. A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) estão postos como alternativas para o pleito.
Conforme adiantado, pesquisas serão realizadas para definir qual dos dois líderes será candidato ao governo e quem ficará como vice na chapa.
Caravana
A oposição iniciou no final de semana passado uma caravana que percorreu algumas cidades do norte piauiense. A estratégia é visitar todos os 224 municípios levando as propostas do grupo e ajudar a definir aquele que estiver melhor posicionado na opinião dos eleitores piauienses.