“Não posso falar sobre isso [aliança PP e PT] porque não foi discutido internamente no partido”, falou.
O presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou que a possível aliança com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi debatida com o partido a nível estadual. Ele esclareceu que, por esse motivo, não é prudente discutir um tema que não fez parte dos debates internos da sigla.
Para reforçar seu posicionamento, Joel ainda explicou que o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, não discutiu aliança com o Partido dos Trabalhadores e que o foco é organizar a legenda, sobretudo, para o pleito de 2026 “Não posso falar sobre isso [aliança PP e PT] porque não foi discutido internamente no partido. Vejo essa discussão a nível de Brasília, mas o senador, em nenhum momento, tratou com a gente; isso não foi colocado em discussão no Progressistas Piauí”, declarou Joel.
Entenda
A nível nacional, vem sendo debatida a possibilidade de indicação do deputado federal Arthur Lira para o Ministério da Saúde e, caso esse entendimento se concretize, o PP desembarcaria na gestão Lula. Toda essa engenharia política terá reflexos no Piauí.
As informações são da coluna de Germana Chaves, do GP1