Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Clientes cancelam compras de carros da Ford e pedem dinheiro de volta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As concessionárias da marca devolvem dinheiro e aceitam cancelamento de pedidos dos clientes, que ficaram com medo das negociações realizadas anteriormente.

Imagine como foi o dia seguinte da notícia que abalou o mercado automotivo nacional, motivou opiniões políticas e econômicas, e até mesmo uma declaração em vídeo do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a saída da Ford (ela não saiu) e o debate sobre os benefícios fiscais recebidos pelo fabricante. O tema continuou em alta em sites, TVs e redes sociais.

As concessionárias da marca, de ressaca, devolveram dinheiro e aceitaram cancelamento de pedidos dos clientes, que ficaram com “medo” das negociações realizadas entre sábado e segunda-feira.

Assim começou e vai terminar o dia para os lojistas, associados da Abradif. Eles foram comunicados cerca de cinco minutos antes da carta à imprensa, no dia de ontem. Material que vou guardar como ponto na história da indústria brasileira. A centenária Ford parando de fazer carros por aqui.

Os clientes, logo cedo na porta das lojas, pediram mais explicações. Alguns solicitaram o investimento de volta para procurar a concorrência. Isso porque os outros fabricantes vão disputar uma fatia aproximada de 100 mil unidades de Ka e Ecosport, que deixarão de ser emplacados em 2021. Base de cálculo dos números do ano passado. E, nesse caso, vai sobrar para todo mundo.

Um consultor, que preferiu não se identificar, contou que um cliente ligou às 3h30 da manhã para o seu celular, logo que acordou ouvindo a notificação do aplicativo de mensagens: “preciso encontrá-lo amanhã na loja, vou desfazer o negócio”. E o fato aconteceu. O vendedor perdeu o sono, a venda e lamentou o fato, transferindo o fechamento para outra marca e um novo veículo oferecido pelo grupo que representa.

Por outro lado, várias dezenas de pedidos foram mantidos pela rede autorizada em função dos argumentos do capital humano, da revendedora, da garantia do plano de serviço e pós-venda que o fabricante firma e irá cumprir com todos os prazos legais.

Ecosport e Ka deixarão duas lacunas no mercado. Reforço que, em 2018, a montadora, nos Estados Unidos, já tinha direcionado seu portfólio de produtos para SUVs, Trucks (picapes) e comerciais leves. Mas adivinhar a despedida do Ecosport e a não sucessão do produto pegou o setor inteiro de surpresa.

Reforço que outros fabricantes, de menor porte, devem seguir o mesmo caminho da montadora norte-americana no Brasil.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Morango do Amor faz confeiteira pausar o cardápio para atender pedidos

Só faz cinco dias que a confeiteira Eloá Rocha iniciou a venda da sobremesa 'hypada' da internet e a...

Comissão aprova piso nacional para professores temporários da educação básica

Projeto de lei garante a profissionais contratados por tempo determinado o mesmo piso salarial dos efetivos. A Comissão de Educação...

Letícia Mendes se destaca como comentarista esportiva em canal local e conquista público com espontaneidade e paixão pelo esporte

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A guadalupense Letícia Mendes vem conquistando espaço no cenário esportivo local ao atuar...

Peixamento com 400 mil alevinos fortalece preservação e geração de renda no sul do Piauí

Além de restaurar a biodiversidade local, os peixamentos contribuem para fortalecer a pesca artesanal, que é o sustento de...
spot_img

Após quatro meses de investigações, responsáveis por desviar dinheiro do INSS ainda não foram identificados

Para especialistas, apesar da complexidade das apurações, o processo de investigação é lento por falta de vontade política A Operação...

Servidores da Strans são suspeitos de excluir ilegalmente 2.215 multas e remover 12 mil pontos de CNHs

Os investigados poderão responder por exclusão indevida de dados em sistema público, cuja pena pode chegar a 12 anos...
spot_img

Posts Recomendados