Clientes cancelam compras de carros da Ford e pedem dinheiro de volta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As concessionárias da marca devolvem dinheiro e aceitam cancelamento de pedidos dos clientes, que ficaram com medo das negociações realizadas anteriormente.

Imagine como foi o dia seguinte da notícia que abalou o mercado automotivo nacional, motivou opiniões políticas e econômicas, e até mesmo uma declaração em vídeo do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a saída da Ford (ela não saiu) e o debate sobre os benefícios fiscais recebidos pelo fabricante. O tema continuou em alta em sites, TVs e redes sociais.

As concessionárias da marca, de ressaca, devolveram dinheiro e aceitaram cancelamento de pedidos dos clientes, que ficaram com “medo” das negociações realizadas entre sábado e segunda-feira.

Assim começou e vai terminar o dia para os lojistas, associados da Abradif. Eles foram comunicados cerca de cinco minutos antes da carta à imprensa, no dia de ontem. Material que vou guardar como ponto na história da indústria brasileira. A centenária Ford parando de fazer carros por aqui.

Os clientes, logo cedo na porta das lojas, pediram mais explicações. Alguns solicitaram o investimento de volta para procurar a concorrência. Isso porque os outros fabricantes vão disputar uma fatia aproximada de 100 mil unidades de Ka e Ecosport, que deixarão de ser emplacados em 2021. Base de cálculo dos números do ano passado. E, nesse caso, vai sobrar para todo mundo.

Um consultor, que preferiu não se identificar, contou que um cliente ligou às 3h30 da manhã para o seu celular, logo que acordou ouvindo a notificação do aplicativo de mensagens: “preciso encontrá-lo amanhã na loja, vou desfazer o negócio”. E o fato aconteceu. O vendedor perdeu o sono, a venda e lamentou o fato, transferindo o fechamento para outra marca e um novo veículo oferecido pelo grupo que representa.

Por outro lado, várias dezenas de pedidos foram mantidos pela rede autorizada em função dos argumentos do capital humano, da revendedora, da garantia do plano de serviço e pós-venda que o fabricante firma e irá cumprir com todos os prazos legais.

Ecosport e Ka deixarão duas lacunas no mercado. Reforço que, em 2018, a montadora, nos Estados Unidos, já tinha direcionado seu portfólio de produtos para SUVs, Trucks (picapes) e comerciais leves. Mas adivinhar a despedida do Ecosport e a não sucessão do produto pegou o setor inteiro de surpresa.

Reforço que outros fabricantes, de menor porte, devem seguir o mesmo caminho da montadora norte-americana no Brasil.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Antônio Reis confirma pré-candidatura a reeleição para prefeito de Floriano

Com apoio do ex-prefeito Joel Rodrigues, dezenas de lideranças e vários vereadores, e a aprovação da grande maioria da...

Vai chover no feriado de Páscoa? Saiba como fica o tempo na sua região

O mês de março de 2024 termina com um fim de semana prolongado por causa do feriado da Páscoa....

No Brasil, desemprego sobe a 7,8% até fevereiro e renda segue em alta

Taxa vem em linha com previsões de analistas; Brasil tem 8,5 milhões em busca de vagas, diz IBGE A taxa...

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país

Estimativa é que 100 mil pessoas visitem o local Atenção, gamers, cosplayer, engenheiros de tecnologia da informação (TI), cientistas, professores makers, empreendedores, mentores,...
spot_img

PF busca suspeito de criar perfil falso do Ministro Ricardo Lewandowski em rede social

Agentes federais fazem buscas em Osasco, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta, 28, para tentar identificar quem...

Município de Floriano realiza acordo para ações de adequações na gestão de resíduos sólidos

O prefeito Antônio Reis afirmou que a gestão municipal não tem medido esforços para melhorar todas as questões ambientais...
spot_img

Posts Recomendados