Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

COE de Teresina recomenda uso de máscara em locais com aglomerações

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Membros do Comitê decidiram que uso do EPI será obrigatório apenas em Centros de Saúde.

Membros do Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE) se reuniram novamente nesta sexta-feira (10) e decidiram recomendar o uso de máscara em locais fechados e com aglomerações em Teresina. O EPI será obrigatório em unidades de saúde da capital.

Na última segunda (06), o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) havia recomendado o retorno do uso da máscara como medida de combate à covid-19. Alguns estados estão registrando aumento de casos da doença.

Ao A10+, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque relatou que Teresina registrou um aumento no número de testes covid-19. A máscara será obrigatória apenas na área da Saúde. As demais áreas receberão apenas recomendações, ou seja, não será obrigatório.

Fotos: Ascom FMS

“Não vamos esperar que essas pessoas adoeçam para tomarmos medidas. Por enquanto, serão recomendações. Conseguimos um número de 98% de imunizados e isso dá uma garantia que mesmo essas pessoas infectadas, elas não precisam de internação hospital. Ainda temos um número pendente de terceira e quase dose. Pedimos que as pessoas compareçam, quantas mais pessoas vacinadas, menos complicações teremos na rede hospitalar”, explicou.

Walfrido Salmito, membro do COE, relatou ao A10+ que vai recomendar a obrigatoriedade do uso de máscara em hospitais na capital. Também será estabelecido o uso do EPI em locais com infectado, na proporção de 1 para 500 pessoas.

“Vamos solicitar que a Prefeitura de Teresina emita decreta com a obrigatoriedade do uso de máscara para os serviços de saúde, havia apenas uma recomendação. A gente vai recomendar o uso de máscara em grandes aglomerações como locais fechados, com shows e etc. Que a gente faça o uso como recomendação apenas e também vamos recomendar, em, por exemplo uma escola que tiver um caso a cada 500 pessoas a gente faça a recomendação do uso para essas situações”, completou.

Para justificar as mudanças o COE destacou que houve aumento de 385% dos casos confirmados de Covid nos últimos dias. Além do aumento da positividade nos testes antígenos. Testes e atendimento a pacientes com covid-19 vão continuar sendo feitos nas UBS’s da capital.

“O número de testes aumentou na sua positividade. Nós não vamos esperar que essas pessoas adoeçam, sejam internadas, vão para UTI para que a gente possa tomar medidas. Estamos tomando previamente. Os demais por enquanto serão recomendações. Nós ainda temos um número pendente de terceira e quarta dose porque estão demonstrado nos números que quanto mais pessoas vacinadas, menos complicações nós temos na rede hospitalar”, disse Gilberto Albuquerque.

Portal A10+

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Latam anuncia nova rota de voos entre Parnaíba e Fortaleza a partir de setembro deste ano

Nova rota deve reforçar integração regional e impulsionar turismo no Delta e na Rota das Emoções. A Latam Airlines Brasil...

Lula demite Cida Gonçalves e nomeia Márcia Lopes como nova ministra das Mulheres

Presidente se reuniu no Palácio do Planalto hoje com a nova e a agora ex-ministra. O presidente Luiz Inácio Lula...

Silvio Mendes identifica rombo de R$ 1 bilhão na Prefeitura de Teresina e avalia extinguir órgãos

Prefeito de Teresina afirmou em entrevista coletiva que medidas tomadas no início da gestão não foram suficientes para equilibrar...

Operação da PRF em Floriano resulta em 95 autuações por transporte irregular de produtos perigosos

De acordo com a polícia, a fiscalização é fundamental para a prevenção de acidentes que podem causar graves danos...
spot_img

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018 Três em cada dez brasileiros com idade entre 15 e 64 anos...

Bolsonaro chora ao pedir por anistia de presos pelo 8 de Janeiro durante saída do hospital

Ele permaneceu internado por 22 dias, depois de dar entrada na unidade de saúde em 12 de abril por...
spot_img

Posts Recomendados