Com novo ministro na Saúde, governador do Piauí pede coordenação nacional

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo Wellington Dias (PT), foco de Marcelo Queiroga precisa ser de ampliar a vacinação contra o coronavírus.

Em entrevista à CNN nesta terça-feira (16), o governador do Piauí e presidente do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT), pediu uma coordenação nacional no combate à pandemia do novo coronavírus após a escolha do novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga.

Wellington Dias (PT)

“As 27 unidades da federação, independentemente de partidos e de oposição, nós sempre temos sustentado a necessidade de deixar de lado as nossas diferenças políticas e focar nesse instante num tema da maior importância para salvar vidas. Estamos prontos para trabalhar, e a linha que ele [Marcelo Queiroga] citou nos alegra muito. Estamos há muito tempo propondo um pacto pela vida, e hoje já conta com o apoio da Câmara, do Senado, de ministros do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais e de Defensores-Gerais, de pessoas da ciência, de artistas e do setor empresarial”, disse.

Segundo o governador, o novo ministro chega em um momento em que a rede hospitalar do país está colapsada. “Ou seja, há necessidade de maximizar as condições de atuar no atendimento aos doentes e de não deixar faltar insumos e equipamentos”.

Lockdown

Em sua primeira entrevista após ser anunciado como novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga afirmou à CNN, na noite desta segunda-feira (15), que lockdown só deve ser aplicado em “situações extremas” e “não pode ser política de governo”.

Dias afirmou que também não interessa nenhum governador e prefeito ter o lockdown como política. “Há a necessidade de uma coordenação nacional como todos os países do mundo fizeram para que a gente tenha um controle nacional. […] Medidas preventivas de restrição e isolamento não resolvem, mas é para amenizarem enquanto avançamos no que resolve, que é a vacina”, avaliou.

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Vacinação

Ao defender que estados e municípios caminhem numa direção comum para conter o avanço do coronavírus no país, Wellington Dias disse que o trabalho está sendo feito para que em abril todo os grupos prioritários estejam imunizados contra a doença. 

“A meta é a gente chegar em julho com algo em torno de 70% a 75% da população vacinada, e o Brasil tem condições para isso.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Antônio Reis confirma pré-candidatura a reeleição para prefeito de Floriano

Com apoio do ex-prefeito Joel Rodrigues, dezenas de lideranças e vários vereadores, e a aprovação da grande maioria da...

Vai chover no feriado de Páscoa? Saiba como fica o tempo na sua região

O mês de março de 2024 termina com um fim de semana prolongado por causa do feriado da Páscoa....

No Brasil, desemprego sobe a 7,8% até fevereiro e renda segue em alta

Taxa vem em linha com previsões de analistas; Brasil tem 8,5 milhões em busca de vagas, diz IBGE A taxa...

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país

Estimativa é que 100 mil pessoas visitem o local Atenção, gamers, cosplayer, engenheiros de tecnologia da informação (TI), cientistas, professores makers, empreendedores, mentores,...
spot_img

PF busca suspeito de criar perfil falso do Ministro Ricardo Lewandowski em rede social

Agentes federais fazem buscas em Osasco, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta, 28, para tentar identificar quem...

Município de Floriano realiza acordo para ações de adequações na gestão de resíduos sólidos

O prefeito Antônio Reis afirmou que a gestão municipal não tem medido esforços para melhorar todas as questões ambientais...
spot_img

Posts Recomendados