Saúde & Bem Estar Como investir o tempo para ganhar mais massa muscular

Como investir o tempo para ganhar mais massa muscular

-

Você faz as atividades apenas na sala de musculação? Então, se você pretende ganhar massa muscular, é preciso pensar em mudar o seu treino.

A ideia básica é que se você quer perder gordura você tem que fazer exercícios aeróbicos como corrida, natação, ciclismo, elíptico, etc. E se você quer ganhar massa muscular, você tem que ir para a sala de musculação e trabalhar os grupos musculares que você quer promover usando pesos pesados com poucas repetições. Isso é o que dizem, no entanto, não é sempre certo.

Se você já passou vários meses na sala de musculação e viu seu bíceps ganhar apenas alguns milímetros, algo tem que estar errado. Assim como correr pode não fazer perder toda a gordura extra, também para aqueles que querem ganhar um corpo malhado, é importante colocar um tênis adequado em dias alternado para obter músculos.

Ganhar músculo requer um treinamento específico que priorize o trabalho muscular com o peso do seu corpo e com cargas extras, como halteres e kettlebell. Mas se você associa outro esporte aeróbico ao treino que ajude a queimar gordura e ainda que trabalhe outros grupos musculares, não só conseguirá musculatura extra, como também um músculo de qualidade, pois você vai trabalhar a força muscular, a propriocepção, a agilidade e a resistência.

O músculo de um atleta não é tão fibroso e volumoso quanto o de um rato de academia, mas é mais natural e fará com que você se sinta mais forte.

Por fim, também é importante destacar a importância da alimentação para o ganho de massa muscular. A liberação de testosterona é facilitada quando encontra os três macronutrientes: proteína, carboidrato e gordura. Além disso, é preciso ter uma rotina para garantir que as refeições contenham a quantidade e os horários adequados para se tornar fonte de energia dos músculos.

Do SportLife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

No Piauí é decreto por cima de decreto, hospital de campanha desativado e os hospitais regionais superlotados com poucos leitos de UTI

No fechamento do Hospital de Campanha em Teresina, houve até peça publicitária veiculada nos mais diversos meios de comunicação,...

Pix passa a ser usado para pagar impostos estaduais e municipais

Segundo o Banco do Brasil, os governos do Acre, do Piauí e de São Paulo iniciaram a integração à...

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha

Segundo a Petrobras, seus preços são baseados no valor do produto no mercado internacional e na taxa de câmbio. A...

Marina Silva se vê longe da disputa em 2022 e sugere frente pró-Ciro Gomes

Depois de receber 1% dos votos em 2018 na sua terceira tentativa de chegar à Presidência da República, a...

Carreta com bois tomba e vários animais morrem na BR-316 no Piauí

A carga saiu de Gonçalves Dias no Maranhão e tinha como destino a cidade de João Pessoa, capital do...

Ocupação de leitos de UTI chega a 94%, maior da pandemia em Teresina

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atingiu 94% em Teresina, um recorde em toda a...

Posts Recomendados