Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Compositor pede prisão preventiva do cantor Wesley Safadão por plágio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo o colunista Leo Dias, além de o cantor estar sendo processado pelo suposto plágio da faixa Vaqueirinha Maltrata e ser apontado como alguém que deseja enriquecer ilicitamente, agora o compositor Jonas Alves teria decidido prestar uma queixa-crime contra Safadão.

Já aconteceu uma audiência de conciliação, mas o Wesley não colocou nenhuma proposta de acordo. Em seguida, ele fez uma contestação e uma defesa fajuta com mentiras, explicou Alves ao jornalista.

Por conta disso, a defesa de Jonas pediu a prisão preventiva de Wesley porque essa não seria a primeira vez que ele é acusado pelo mesmo crime. Ainda segundo os advogados, existe um terceiro caso de plágio contra Safadão sendo analisado.

Foto: Reprodução

Procurada, a assessoria de imprensa do cantor sertanejo não foi encontrada até a publicação desta matéria, mas disse ao Leo Dias que o cantor não vai se manifestar sobre o processo.

Para que você entenda, a música Vaqueirinha Maltrata, segundo o ex-colega de trabalho de Safadão, fez parte do álbum Diferente não, Estranho, de março de 2018. Com a ausência de propostas de conciliação por parte de Wesley Safadão nas audiência marcadas, o compositor Jonas Alves, que processa o cantor por danos materiais e morais, decidiu ir à polícia registrar um boletim de ocorrência por crime contra a propriedade imaterial. A defesa de Alves afirma que fez a notícia-crime no dia 24 de fevereiro e aguarda, agora, a instauração dessa nova ação.

– Em 2020, abri um processo contra o Wesley por crime de violação de direito autoral, que está previsto no art. 184 do Código Penal. Agora, fiz esta ocorrência na delegacia para seguir com o processo criminal. Eu fiz isso pra ele aprender a respeitar daqui pra frente os direitos de nós compositores”. Esperei por um acordo dele no dia da audiência de conciliação. Ainda estou disposto a um acordo amigável, apesar de que amizade não existirá mais. O valor total do processo é de quatro milhões e 700 mil reais, disse Alves.

Com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Vereador de Timon é procurado pela Polícia Civil acusado de planejar homicídio

Ele é alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça por um homicídio ocorrido em 2023. A Polícia Civil do...

STF elege Fachin para presidência da Corte pelos próximos dois anos; Moraes será o vice

O ministro Edson Fachin foi eleito nesta quarta-feira (13) para o ocupar o cargo de presidente do Supremo Tribunal...

Inscrições abertas para oficina em Guadalupe voltada a artesãos que querem ampliar oportunidades de negócio

Por Gleison Fernandes. Na próxima sexta-feira, 15 de agosto, Guadalupe receberá a oficina “Transformando o Artesanato em Negócio Competitivo”, voltada...

Washington Bandeira confirma convite de Rafael Fonteles para nova missão e se coloca à disposição para 2026

Cotado para a vice em 2026, o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, confirmou que o governador Rafael Fonteles...
spot_img

Gestantes de Guadalupe recebem orientações e participam de sorteios em ação do Agosto Dourado

Por Gleison Fernandes. Na manhã desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe promoveu um encontro especial com...

Deputados Dr. Marcus Vinícius e Francisco Costa participam de reunião no MEC para viabilizar curso de Medicina em Floriano

"Nossa expectativa é que, no início do primeiro semestre de 2026, a primeira turma de Medicina inicie suas aulas...
spot_img

Posts Recomendados