Comunidade e assentamentos proíbem entrada de camelôs e visitantes para proteção contra o coronavírus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Reportagem flagrou o momento em que um camelô tentou entrar no bairro Alto Alegre (Amarante), e foi barrado no bloqueio. “O Sr. vai para onde? O que vai resolver no bairro? Onde o Sr. mora?”. Respondidos os vários questionamentos, ele foi orientado a voltar.

A medida de impedir a entrada de visitantes e/ou de pessoas estranhas em assentamentos de Amarante como forma de prevenção contra o coronavírus tem sido fortalecida nos últimos dias. As informações são do portal Somos Notícia.

Inicialmente , no dia 6 de maio, o assentamento Araras – zona rural do município, fez um lockdown (bloqueio total), que está sendo adotado pelos moradores dos assentamentos Mimbó e Ararinhas – também na zona rural, como também pelos moradores do bairro Alto Alegre, que fica a 2 Km da zona urbana do município.

A ideia, segundo os moradores, visa proteger as famílias e pessoas que fazem parte do grupo de risco – portadoras de doenças como hipertensão, diabetes, problemas respiratórios, dentre outras. “Em nosso bairro, não entra ninguém que não seja autorizado por nós. Aquí nós estamos proibindo visitantes e camelôs”, disse um morador do Alto Alegre.

Seguranças estão dando o suporte ao bloqueio no bairro. Nos assentamentos, a organização das barreiras foi assumida por moradores, que, a exemplo do Alto Alegre, colocaram arames farpados e galhos de árvores. As barreiras trazem também informações em placas com orientações reforçando que a entrada está proibida.

“Não estamos permitindo a entrada de pessoas. Os moradores resolveram colocar essa placa porque os camelôs podem provocar a transmissão do coronavírus, pois eles viajam para todo lugar. Chegando aqui, tem que falar o que vai fazer e com quem vai falar para que a gente permita ou não a entrada”, disse um segurança.

A reportagem flagrou o momento em que um camelô tentou entrar no bairro Alto Alegre e foi barrado no bloqueio. “O Sr. vai para onde? O que vai resolver no bairro? Onde o Sr. mora?”. Respondidos os vários questionamentos, ele foi orientado a voltar.

O município de Amarante tem atualmente, de acordo com o Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), dois casos confirmados. Com base no boletim divulgado na noite de domingo (10), a prefeitura informa que 37 casos foram descartados e um paciente foi curado.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governador entrega mais de 100 km de rodovias recuperadas e autoriza obras em São Lourenço do Piauí

Rafael Fonteles autorizou obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e abastecimento de água. Cumprindo agenda no interior do...

Bolsa Família reduz desigualdades no Brasil, aponta PNAD Contínua do IBGE

Proporção de domicílios com pelo menos um beneficiário do programa chegou ao maior patamar da série histórica, com 19% Pesquisa...

MP abre investigação sobre prefeita bolsonarista que jogou livros infantis no lixo

Juliana Maciel (PL) chamou os exemplares de "porcarias" e afirmou que o governo federal os enviou para "induzir crianças...

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Diretores reafirmam a resolução de 2009 e endurecem um pouco mais as regras, como a proibição no Brasil A maioria...
spot_img

Lula quer encontro com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco antes de sessão do Congresso

Em reunião com ministros da área política e líderes do governo, presidente disse que quer debater prioridades do governo...

Prefeitura de Floriano recebe, pela 4ª vez, o ‘Selo Ambiental A’ do ICMS Ecológico

A secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, ressaltou que o selo comprova o compromisso da gestão do prefeito Antônio...
spot_img

Posts Recomendados