A eleição aconteceu durante sessão especial realizada na manhã do dia (16). A conselheira Lilian Martins foi eleita para o biênio 2021/2022.
Na manhã desta sexta-feira, 16 de outubro, a conselheira Lilian Martins foi eleita, por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o biênio 2021/2022. O conselheiro Kleber Eulálio foi eleito vice-presidente. A eleição ocorreu durante sessão especial realizada no plenário do tribunal.
Foram eleitos ainda os membros para a nova diretoria do TCE: conselheiro Kennedy Barros para a Corregedoria-Geral, conselheiro Luciano Nunes para a Controladoria, e conselheiro Abelardo Vilanova para a Ouvidoria. Os conselheiros Olavo Rebelo e Waltânia Alvarenga foram eleitos presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras, respectivamente.
O conselheiro substituto Jaylson Campelo foi escolhido como auxiliar da Presidência e o conselheiro substituto Alisson Araújo como auxiliar da Corregedoria.
O conselheiro substituto Delano Câmara será o auxiliar da Controladoria e o conselheiro substituto Jackson Veras foi eleito auxiliar da Ouvidoria e diretor da Escola de Gestão e Controle (EGC). A auditora de Controle Externo Valéria Leal foi eleita diretora executiva da EGC.
A sessão especial foi presidida pelo conselheiro Luciano Nunes, decano da Casa, que ressaltou a importância do tribunal para a sociedade piauiense.
“O TCE é uma instituição centenária muito importante para o Piauí, modeladora do comportamento da sociedade, principalmente dos homens públicos. Desejo todo êxito necessário para à futura gestão”, pontuou.
Com informações do Viagora