Cidades Guadalupe realiza campanha de vacinação contra a poliomielite

Guadalupe realiza campanha de vacinação contra a poliomielite

-

Para a imunização contra a poliomielite, o grupo prioritário são as crianças com menos de cinco anos. E na multivacinação, que atualizará a caderneta de vacinação do adolescente de até 15 anos.

Neste sábado (17), acontece em todo o Brasil o dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da criança e do adolescente.

Em Guadalupe, todas as UBS’s estarão abertas das 8h às 17h para que crianças e adolescentes até os 15 anos de idade possam tomar as doses em falta em seu esquema vacinal.

Secretário Paulo Rocha

O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal nesta faixa etária, que está abaixo em todo o Brasil. “Precisamos vacinar 95% do público alvo de cada vacina”, alertou o Secretário Paulo Rocha que esteve acompanhando a movimentação nos postos de vacinação no município.

Para a imunização contra a poliomielite, o grupo prioritário são crianças com menos de cinco anos, com estratégias diferenciadas para as menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Nas Unidades Básicas de Saúde

Serão ofertadas também todas as vacinas do calendário básico de vacinação de crianças e adolescentes, como as que protegem contra difteria, tétano, coqueluche, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, HPV, entre outras, cada qual com seu esquema que contempla pessoas de até 15 anos.

Paulo Rocha ressalta importância de levar a caderneta de vacinação para que seja analisada pelo profissional de saúde no momento da vacina, que aplicará as doses que estão faltando e fará seu registro no documento.

O secretário acrescentou que as UBS do município estão preparadas para receber a população cumprindo com todos os cuidados de prevenção contra a Covid-19. “Os pais podem levar seus filhos sem medo, sempre tomando o cuidado de usar máscara e manter a higienização constante das mãos.

A vacinação continua até o final do mês em todas as UBS’s.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Na Rádio Cidade Luz FM, profissionais do CREAS falam sobre a importância do Janeiro Branco, principalmente em tempos de pandemia

A ação chama a atenção para os cuidados com a saúde mental a fim de trazer bem-estar e qualidade...

Gusttavo Lima e Andressa Suita estão juntos novamente

Zé Felipe, filho de Leonardo diz que já sabia da volta do casal. Língua solta, o cantor Zé Felipe não...

Flamengo aumenta chances de título. Veja a matemática do Brasileiro

A cada rodada mudam possibilidades de títulos, rebaixamento, classificados para Libertadores. Confira como está agora! O Flamengo venceu o Palmeiras...

São Paulo deve ter fase vermelha nos fins de semana

O Estado só sairá da etapa mais restritiva na segunda-feira (25) quando cada região retornará para a fase em...

Estreia de ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ é adiada para outubro

007 - Sem Tempo para Morrer, o mais recente filme da série de James Bond e um dos filmes...

Em 21 dias, Manaus tem mais enterros por Covid-19 do que todo o ano de 2020

O número de enterros realizados de vítimas da Covid-19 em Manaus, em janeiro deste ano, ultrapassou os dados de...

Posts Recomendados