Conselho Municipal de Saúde promove Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“É fundamental que todos os envolvidos no SUS, desde os gestores até os usuários, participem ativamente dessas discussões, para construirmos juntos as melhorias necessárias para a saúde de Floriano.”, disse Julia Marta Amorim, que representou a secretária de saúde, Caroline Reis.

Nesta quinta-feira, 20 de junho, Floriano recebeu a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTES). O evento, que ocorreu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico às 8h, visando discutir temas essenciais para o desenvolvimento do setor da saúde no município.

A conferência, com o tema central “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS Acontecer”, reuniu profissionais de saúde, gestores, educadores, estudantes da saúde e a comunidade para debater e elaborar estratégias que fortaleçam a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) em Floriano.

A fim de nortear as discussões, três eixos gerais foram debatidos em diferentes grupos de trabalho para geração de propostas:

I – Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;

II – Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil e;

III – Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da Saúde.

A programação incluiu mesa de honra, apresentações culturais palestra magna com o tema central da conferência, grupos de trabalho e plenária, proporcionando um espaço de diálogo e troca de experiências entre os participantes. Além disso, foram apresentadas e votadas propostas e soluções práticas para os desafios enfrentados pelo SUS em nível municipal.

Para Julia Marta Amorim, Coordenadora da Atenção Básica, no evento representando a Secretária de Saúde de Floriano, Caroline Reis, a conferência é uma oportunidade de fortalecer a integração entre a comunidade e os serviços de saúde: “É fundamental que todos os envolvidos no SUS, desde os gestores até os usuários, participem ativamente dessas discussões, para construirmos juntos as melhorias necessárias para a saúde de Floriano.”, afirma.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Jesse James reforça compromisso com políticas públicas para Guadalupe no evento Pactos pelo Piauí

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito eleito de Guadalupe, Jesse James, participou, nessa quinta-feira (21), do evento...

Guadalupe recebe 3 mil mudas frutíferas do Pro Piauí Verde para ações de plantio e distribuição comunitária

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã da última quarta-feira, 20 de novembro, a Prefeitura Municipal de Guadalupe,...

Rafael Fonteles e Wellington Dias fazem 1ª reunião institucional com mais de 200 prefeitos do Piauí

O evento busca consolidar uma rede de parcerias e fortalecer a cooperação institucional para enfrentar desafios e implementar políticas...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de...
spot_img

Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa

Estudo Inside Audio 2024 feito pela Kantar IBOPE Media aponta que 69% dos ouvintes gostam de se conectar ao...

Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29 de novembro

Com a adesão ao Edital PGDAU nº 7/2024 da PGFN, empresas podem ter descontos de até 100% em juros...
spot_img

Posts Recomendados