Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com as secretarias da Juventude e da Mulher e Diversidade Sexual, prorrogou até a próxima quarta-feira, 30 de abril, o prazo de inscrições para as competições esportivas em homenagem ao Dia do Trabalhador.

As atividades acontecerão no dia 3 de maio, a partir das 7h, no Balneário Belém Brasília, reunindo atletas e a comunidade em geral para uma manhã de esporte, lazer e celebração.
Modalidades em disputa:
- Corrida de 100m masculina (Categoria Adulta)
- Corrida de 100m masculina (Categoria Máster – acima de 50 anos)
- Corrida de resistência 5 km masculina (Categoria Over – acima de 40 anos)
- Corrida de resistência 7 km masculina (Categoria Principal – de 18 a 39 anos)
- Ciclismo 10 km masculino (Categoria Adulta)
- Corrida de barco a motor
- Torneio de vôlei de areia
Todas as modalidades contarão com premiação em dinheiro e troféus para os vencedores.
Destaque para a participação feminina
Um dos momentos especiais da programação será a “Caminhada das Mulheres”, com concentração em frente à base do SAMU e chegada ao Balneário. Ao final da caminhada, será servido um café da manhã, além da realização de sorteios de brindes, como uma bicicleta, um capacete e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00.
Inscrições abertas
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Sala da Secretaria de Esportes, localizada no Bloco I da sede da Prefeitura Municipal de Guadalupe. Informações adicionais podem ser obtidas com as servidoras Marcela Moreira ou Letícia Mendes.
O secretário de Esportes, Aécio Santana, reforça que as inscrições não poderão ser realizadas no dia da competição.