GuadalupeCoordenadoria Estadual da Mulher e Prefeitura de Guadalupe informam...

Coordenadoria Estadual da Mulher e Prefeitura de Guadalupe informam serviços do Ônibus Lilás, no próximo dia 28

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual é parceira do evento, que acontecerá na terça-feira (28), às 8h, no auditório ACIPE, que também é parceira do projeto.

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), em alusão aos 15 anos de Lei Maria da Penha, dá continuidade aos serviços do Ônibus Lilás, levando para Guadalupe, os serviços jurídicos, atendimento psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha.

O Ônibus Lilás é uma unidade móvel com atendimento individualizado para todas as mulheres do campo e da cidade nos atendimentos dos serviços da rede de enfrentamento à violência doméstica.

Além disso, oferece também informação e capacitação sobre a Lei Maria da Penha e cursos de empoderamento econômico .

A secretária da Mulher e da Diversidade Sexual Maria Sara informou ao Portal Cidade Luz que o projeto chega em Guadalupe com o apoio da gestão da prefeita Neidinha Lima e outros parceiros. O evento acontece dia 28, na sede da ACIPE – Associação dos Irrigantes dos Platôs de Guadalupe, a partir das 08h.

Os atendimentos iniciará às 8h e as mulheres, para terem acesso aos serviços do Ônibus Lilás, precisam levar apenas o RG.

Segundo a coordenadora de Estado de Políticas para as mulheres, Zenaide Lustosa, “os serviços do Ônibus Lilás permitirão que as mulheres possam compreender mais sobre os seus direitos garantidos da Lei Maria da Penha, além de poderem ser atendidas de forma rápida e eficiente pelos órgãos como de segurança e saúde. É importante frisar que o atendimento é individualizado e todas as informações são sigilosas,” afirma.

Maria Sara – Secretária da Mulher e da Diversidade Sexual

Maria Sara convidou todas as mulheres a participarem, especialmente da zona rural, principalmente àquelas que sofrem ou sofreram qualquer violência doméstica.

Outra informação passada pela secretária, é que durante o evento as mulheres que irão participar e tenham filhos, não precisam se preocupar, pois haverá uma equipe que também cuidará destas crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em reunião com presidente do Senado sobre ICMS, Wellington Dias defende gasolina a R$ 4,50

Os govenadores apresentaram como alternativa, para reduzir o valor do combustível, a capitalização do fundo de equalização do combustível. O...

Flávio Dino é eleito para a Academia Maranhense de Letras

Flávio Dino vai ocupar a cadeira de número 32 que era ocupada, até 2020, por Sálvio Dino, pai do...

Aliados aconselham Ministro Paulo Guedes a salvar biografia e deixar governo

Agora, a leitura na Economia é de que Guedes deveria utilizar o espaço que terá no Congresso Nacional como...

Professora da Uespi ganha prêmio internacional com pesquisa sobre babaçu

Pesquisa avaliou a atividade antimicrobiana do corante no mesocarpo do babaçu. A professora do curso de Enfermagem da Universidade Estadual...
spot_img

Quatro escolas da rede municipal de Teresina suspendem aulas presenciais após casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que após o retorno das aulas de forma híbrida, os números de...

Ônibus com candidatos do concurso da Funsaúde tomba e deixa quatro mortos e 38 feridos

Passageiros fretaram ônibus do Maranhão com destino a Fortaleza onde fariam a prova da seleção. Pelo menos quatro pessoas morreram e...
spot_img

Posts Recomendados