Em nota, o sindicato afirma que os funcionários não estão recebendo assistência médica.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (SINDESPI) denunciou neste domingo (03), que 17 funcionários do Laboratório de Saúde Pública do Piauí (Lacen) estão infectados com a covid-19.
Em nota, o sindicato afirma que os funcionários não estão recebendo assistência médica e que eles foram “mandados para casa” para ficar em isolamento durante 15 dias.
Veja a nota na íntegra:
A direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (SINDESPI) denuncia que 17 funcionários do Laboratório de Saúde Pública do Piauí (Lacen) testaram positivo para o novo coronavírus.Queremos providências! Esses funcionários não estão recebendo assistência médica. Não estão dando assistência aos prestadores de serviços que foram contaminados e foram mandados voltar para casa e ficarem isolados por 15 dias. Esse pessoal não tem nem dinheiro para comprar remédio. O servidor que estiver infectado merece ser tratado com respeito e dignidade. É por isso também que o SINDESPI luta para que o Adicional de Periculosidade de 40% seja pago a todos os trabalhadores da Saúde, conforme solicitação em ofício enviado à SESAPI e à SEADPREV desde março de 2020. Queremos respeito.
Do R10