Páginas patrocinadas estão publicando falsos anúncios de concurso para a empresa e cobrando pagamento de taxas.
Os Correios publicou nota alertando sobre falsos processos seletivos para vagas de emprego na empresa que têm circulado pela internet. Estes anúncios têm sido feitos por meio de páginas e perfis patrocinados. De acordo com os Correios, esses conteúdos utilizam indevidamente as marcas da estatal e do governo federal (Gov.br), e chegam a solicitar pagamento de taxas para participação.

Os Correios esclarece que não está realizando qualquer processo seletivo desta natureza e ressalta que todas as contratações de pessoal são feitas exclusivamente por meio de concurso público, com editais divulgados nos canais oficiais da empresa.
A empresa já acionou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República e a Advocacia-Geral da União para que adotem as medidas cabíveis. Os Correios orientam a população a desconsiderar os anúncios falsos e, em caso de dúvidas, podem contatar a empresa pelos telefones 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8210 (demais localidades), ou pelo canal Fale Conosco no site oficial.







