O requerimento é de autoria do deputado estadual, Evaldo Gomes (SDD), vice-presidente da casa, e foi assinada por mais 15 parlamentares.
A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) aprovou nesta terça-feira (28), a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços prestados pela empresa Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado.
A proposta visa investigar a constante oscilação e falta de energia que tem afetado tanto a capital, Teresina, quanto o interior do Piauí, se agravando no período chuvoso.

De acordo com o presidente da ALEPI, a empresa já foi convocada para prestar esclarecimentos acerca das falhas, mas não deu retorno.
“Nós temos tentado o diálogo. A Equatorial se comprometeu a vir a esta Casa apresentar um plano de investimentos que a empresa teria para sanar as graves faltas e oscilações de energia em Teresina e interior. Infelizmente, não tivemos esse retorno. Portanto, estamos aceitando o pedido dos deputados para instalação da CPI”, pontua Franzé.
Confira lista de deputados que assinaram o pedido de CPI da Equatorial
- Franzé Silva (PT);
- Evaldo Gomes (SDD);
- Aldo Gil (PP);
- Elisângela Moura (PCdoB);
- Felipe Sampaio (MDB);
- Francisco Limma (PT);
- Gessivaldo Isaias (Republicanos);
- Hélio Isaias (PT);
- Hélio Oliveira (MDB);
- Marden Menezes (PP);
- Nerinho (PT);
- Oliveira Neto (PT);
- Rubens Vieira (PT);
- Simone Pereira (MDB);
- Vinicius Nascimento (PT);
- Ziza Carvalho (MDB).
Por Cristina – R10