Criança Esperança 2024 vai beneficiar 100 projetos de todo o Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O JN conta a história de um dos projetos acolhidos pela campanha: o Lar Paulo de Tarso, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que enfrentou um incêndio dois anos atrás.

Foi dada a largada para o Criança Esperança 2024. A campanha da Globo em parceria com a Unesco já ajudou a transformar a vida de mais de 5 milhões de brasileiros. Em 2024, a campanha vai beneficiar 100 projetos de todas as regiões do país. Iniciativas como o Lar Paulo de Tarso, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na periferia do Recife.

Divulgação

Esta é uma história de reconstrução, de uma obra de tijolo e cimento e também das vidas que o lugar acolhe. São meninos e meninas vítimas de violência, maus-tratos, abandono, negligência. Lá, eles têm proteção até poder voltar para as suas famílias ou encontrar um novo lar.

Mas este teto seguro desmoronou dois anos atrás. Um incêndio, na madrugada, levou sofrimento e desespero para a realidade das crianças já tão vulneráveis. Quatro crianças e uma cuidadora morreram.

Empresários, profissionais liberais, donas de casa, pessoas das mais diferentes classes sociais se uniram para dar um novo significado à dor e à tragédia que atingiram o Lar Paulo de Tarso. Em sete meses, a casa foi reformada e ampliada.

“Brotava de todos os cantos, a gente sentia. Pessoas que vinham, abraçavam a gente e choravam de emoção, sofriam junto conosco, outro vinha dar uma ajuda financeira”, relembra o diretor-geral do Lar Paulo de Tarso, Gezsler Carlos West Tro.
Aos poucos, a vida deu novas oportunidades aos pequenos sobreviventes. Uma menina que passou oito dias internada por inalar muita fumaça no incêndio foi adotada por uma das voluntárias

“Depois da tragédia, que foi meu primeiro encontro já como adotante dela, quando eu cheguei lá, ela chorava e as meninas choravam porque sabiam o desejo que ela tinha para eu poder adotá-la”, conta Maria do Socorro, mãe adotiva.
O Lar Paulo de Tarso é uma organização não governamental e depende de doações e convênios. O Criança Esperança chega em boa hora para financiar o projeto de apoio escolar, que é muito importante para que esses meninos e meninas possam seguir suas vidas com mais leveza e alegria.

“Nosso sonho é ser cada vez mais um lugar que acolhe, sendo cada vez menos uma instituição que abriga. A sociedade chegando de várias maneiras e pelo Criança Esperança é extremamente bem-vinda e profundamente útil para nós”, afirma Gezsler Carlos West Tro.
Vem com a gente nessa rede de solidariedade, participe. Até 14 de outubro, você pode fazer sua doação pelo telefone.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Missa das 6h celebrada pelo Padre Pedro Messias reúne comunidade em oração no cemitério de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Neste sábado, 2 de novembro, Dia de Finados, a comunidade de Guadalupe se...

TCE suspende dois concursos públicos no município de São João do Piauí

A suspensão dos concursos se deu porque a Prefeitura de São João do Piauí fere a disposição da Lei...

Piso da Enfermagem: Piauí receberá R$ 11 milhões para pagar profissionais

Recursos complementares pagos pelo Ministério da Saúde são referentes ao mês de outubro. 207 cidades piauienses vão receber os...

Tudo caminha para um consenso da minha reeleição na presidência da Câmara de Teresina, diz Enzo

O vereador explicou que a população está cansada de disputas, por isso a meta é conseguir unidade de apoios...
spot_img

Oportunidade Jovem: monitoria auxilia estudantes durante preparação para o Enem

Todo o processo de monitoria é acompanhado de perto por professores. Os mentores auxiliam na montagem do plano de...

Prefeito Bruno Neto, de Angical do Piauí, recebe diagnóstico de leucemia

Em seu pronunciamento, Bruno relatou o impacto do diagnóstico. O prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto, de 38 anos,...
spot_img

Posts Recomendados