Cidades Curso de laços de seda qualifica mão de obra...

Curso de laços de seda qualifica mão de obra no município de Guadalupe

-

Através do curso, o projeto “SEMAS EM CASA” estimulou a criatividade.

Enfeites também configuram na lista de itens mais procurados por quem gosta de decorar ou enfeitar a casa. Laços de fita para arranjos em roupas e cabelos estão em alta, principalmente, entre as mamães que gostam de dar aquele toque especial no estilo das suas princesas.

Então, atendendo aos pedidos das mamães guadalupenses, o projeto Semas em casa com você, promoveu um curso de laços de seda. Mais de 40 pessoas participaram da formação e aprenderam com facilidade transformar um pedaço de fita em belezas decorativas.

Coloridos e personalizados, os lações fazem a diferença em qualquer estilo, seja ele adulto ou infantil. O mercado dessas lindezas começou a crescer, e muita gente quis aprender a dar essas voltinhas que terminam em belos laços.

“Esse foi mais um pedido especial que não poderíamos deixar de atender, os laços de seda além de bonitos, também são fonte de renda e pode agregar muito no book dos artesãos da cidade. O empreendedorismo não para, mesmo com a pandemia, podemos estimular a criatividade e incentivar as mulheres a fazer de um arranjo uma fonte de renda para família,” falou Anny Carolline, coord. do projeto.

Todo virtual através das mídias socais, priorizando o aprendizado dos alunos e valorizando a criatividade de cada um, o curso movimentou as redes, trouxe diversão e muita interação entre os participantes. Coisa que só a arte pode proporcionar.

O curso de laços de seda foi realizado de 20 a 25 de novembro. “A arte muda a vida, e um simples laço de seda pode fazer a alegria de muita gente. E proporcionar isso a essas famílias é bom demais. O curso foi interativo e animador,” finalizou a coordenadora.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Médico João Luís da Rocha e enfermeira Selma Brito são os primeiros a serem vacinados em Guadalupe

Os dois profissionais de saúde foram escolhidos, pois além de estarem atuando na linha de frente no combate a...

Dificuldade de acesso agrava crise sanitária em Manaus, diz prefeito

“A punição foi tão grande que pagamos com mortes”, acrescentou Davi Almeida. O prefeito de Manaus, Davi Almeida, disse hoje...

Prefeita Neidinha e o Secretário de Saúde recebem as doses da vacina CoronaVac destinadas a Guadalupe

O ato aconteceu na Regional de Saúde, localizada na cidade de Floriano. A prefeita Neidinha Lima e o secretário Paulo...

Wellington Dias suspende carnaval e decide ampliar leitos de Covid-19

Em reunião com o COE, governador discutiu sobre a vacinação, monitoramento pós-vacina, mutação do coronavírus, crescimento dos números de...

Inicialmente, Guadalupe receberá 68 doses da CoronaVac, diz o secretário Paulo Rocha

“Os trabalhadores da saúde que estão diretamente ligados no enfrentamento da doença serão os primeiros a receber a imunização”...

Brasil ultrapassa 210 mil óbitos por covid-19; média móvel fica em 959

A média móvel de mortes por covid-19, que registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um...

Posts Recomendados