Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Criminoso Lázaro pode estar ferido e consegue fugir após tiroteio em mata de Goiás

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo Rodney Miranda, cão achou panos com sangue e, depois, equipe localizou o investigado. Buscas por ele estão no 9ª dia e têm a participação de mais de 200 agentes.

Após um tiroteio na quinta-feira (17), Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina em Ceilândia, conseguiu fugir pela mata, em Cocalzinho de Goiás. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, acredita que ele pode estar ferido.

Fotos de Lázaro Barbosa divulgadas pela Polícia Civil — Foto: Montagem G1

“Cão farejador achou pano ensanguentado, pode ser até um ferimento grave. Ele tentou acertar um dos cachorros, policiais visualizaram e revidaram. Ele entrou em uma vala e depois, provavelmente, na água, e os policiais perderam o rastro dele”, disse o secretário.

O tiroteio aconteceu por volta de 17h. Dezenas de equipes foram ao local, incluindo Miranda. Este novo confronto aconteceu dois dias depois de policiais trocarem tiros contra Lázaro durante o resgate de uma família feita refém.

Moradores de Cocalzinho de Goiás relataram ter ouvido mais de 50 disparos. Um morador mandou uma mensagem para a noiva contando sobre “muito tiro” na região.

“Muito tiro para o rumo do mato. Acho que pegaram ele. As viaturas todas descendo”, disse Marcos Douglas.

Miranda disse ainda que, durante a perseguição, o suspeito tentou atirar contra os cães farejadores que estavam em sua direção.

“Veio a notícia que houve um disparo contra a equipe da policia, que revidou em um milharal. Ele [Lázaro] desceu e foi para a mata, que é o padrão dele. O cão e o Bope foram atrás. Lá embaixo, ele tentou atirar no cão. Os policiais revidaram e ele entrou em uma vala com água e os policiais perderam a pista dele”, disse.

O secretário disse que Lázaro ainda deve estar escondido na mesma região onde aconteceu o confronto. Porém, nenhuma hipótese está descartada.

“Nossa inteligência apontou que ele está naquela região [do tiroteio]. Botamos algumas equipes para entrar com visão noturna, mas o terreno é muito acidentado e difícil”, explicou.

Mais de 200 policiais estão no 9ª dia de buscas pelo suspeito. Mais cedo, o secretário anunciou que equipes da Força Nacional reforçariam as buscas. Entretanto, os policiais ainda não chegaram. “Possivelmente chegam amanhã. Está sendo organizada a logística”, explicou.

Miranda afirmou ainda que Lázaro está cada dia mais cansado. “Não há nada de audacioso na conduta desse psicopata. Ele está fugindo, está na zona de conforto dele. Estamos apertando e ele está espirrando para onde ele pode”, disse.

O secretário finalizou dizendo que as buscas vão continuar durante esta noite e lembrou que, quando Lázaro esteve foragido na Bahia, chegou a ficar por vários dias sem comer. “Na ultima situação dele, ele ficou 15 dias na Bahia sem alimento e só foi preso porque estava baleado”.

Por Vitor Santana e Guilherme Rodrigues, G1 GO — Cocalzinho de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí Rally Cup está com inscrições abertas para carro 4×4, moto, quadriciclo e UTV

Com apoio do Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo (Sietur), competição está com inscrições abertas. O Piauí Rally Cup volta...

Ministro Alexandre de Moraes pede extradição de ex-assessor acusado de vazar dados sigilosos

Pedido foi feito em 14 de agosto; Ministério da Justiça informou que enviou solicitação ao Itamaraty em 20 de...

Estudantes da rede estadual do Piauí apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Game educativo, produções audiovisuais e projetos literários desenvolvidos pelos alunos são apresentados ao público do evento. Estudantes de escolas gerenciadas...

Governador Carlos Brandão lança Maranhão Livre da Fome nos municípios de Timon e outras cidades

O programa garante um complemento financeiro de R$ 200,00 a beneficiários do Bolsa Família que, mesmo recebendo a ajuda...
spot_img

Agosto mantém baixos índices de queimadas no Brasil após semana crítica

Dados do Inpe indicam melhor resultado desde 2019 Dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) indicam...

Geraldo Alckmin sobre tarifaço de Donald Trump: ‘Se depender de nós, acaba amanhã’

Vice-presidente, que é ministro da Indústria e Comércio, vai ao México para ampliar relação bilateral. Fala é no contexto...
spot_img

Posts Recomendados