Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Criminoso Lázaro pode estar ferido e consegue fugir após tiroteio em mata de Goiás

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo Rodney Miranda, cão achou panos com sangue e, depois, equipe localizou o investigado. Buscas por ele estão no 9ª dia e têm a participação de mais de 200 agentes.

Após um tiroteio na quinta-feira (17), Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina em Ceilândia, conseguiu fugir pela mata, em Cocalzinho de Goiás. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, acredita que ele pode estar ferido.

Fotos de Lázaro Barbosa divulgadas pela Polícia Civil — Foto: Montagem G1

“Cão farejador achou pano ensanguentado, pode ser até um ferimento grave. Ele tentou acertar um dos cachorros, policiais visualizaram e revidaram. Ele entrou em uma vala e depois, provavelmente, na água, e os policiais perderam o rastro dele”, disse o secretário.

O tiroteio aconteceu por volta de 17h. Dezenas de equipes foram ao local, incluindo Miranda. Este novo confronto aconteceu dois dias depois de policiais trocarem tiros contra Lázaro durante o resgate de uma família feita refém.

Moradores de Cocalzinho de Goiás relataram ter ouvido mais de 50 disparos. Um morador mandou uma mensagem para a noiva contando sobre “muito tiro” na região.

“Muito tiro para o rumo do mato. Acho que pegaram ele. As viaturas todas descendo”, disse Marcos Douglas.

Miranda disse ainda que, durante a perseguição, o suspeito tentou atirar contra os cães farejadores que estavam em sua direção.

“Veio a notícia que houve um disparo contra a equipe da policia, que revidou em um milharal. Ele [Lázaro] desceu e foi para a mata, que é o padrão dele. O cão e o Bope foram atrás. Lá embaixo, ele tentou atirar no cão. Os policiais revidaram e ele entrou em uma vala com água e os policiais perderam a pista dele”, disse.

O secretário disse que Lázaro ainda deve estar escondido na mesma região onde aconteceu o confronto. Porém, nenhuma hipótese está descartada.

“Nossa inteligência apontou que ele está naquela região [do tiroteio]. Botamos algumas equipes para entrar com visão noturna, mas o terreno é muito acidentado e difícil”, explicou.

Mais de 200 policiais estão no 9ª dia de buscas pelo suspeito. Mais cedo, o secretário anunciou que equipes da Força Nacional reforçariam as buscas. Entretanto, os policiais ainda não chegaram. “Possivelmente chegam amanhã. Está sendo organizada a logística”, explicou.

Miranda afirmou ainda que Lázaro está cada dia mais cansado. “Não há nada de audacioso na conduta desse psicopata. Ele está fugindo, está na zona de conforto dele. Estamos apertando e ele está espirrando para onde ele pode”, disse.

O secretário finalizou dizendo que as buscas vão continuar durante esta noite e lembrou que, quando Lázaro esteve foragido na Bahia, chegou a ficar por vários dias sem comer. “Na ultima situação dele, ele ficou 15 dias na Bahia sem alimento e só foi preso porque estava baleado”.

Por Vitor Santana e Guilherme Rodrigues, G1 GO — Cocalzinho de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Vereador de Dom Inocêncio teria acusado Rafael Fonteles de exigir R$ 2 milhões em propina

Um áudio amplamente compartilhado nas redes sociais expôs um possível caso de propina milionária no município Dom Inocêncio, a...

Pix chega aos EUA: turistas brasileiros já podem pagar em real, mesmo com tensões comerciais entre os países

Em meio aos ataques do presidente Donald Trump e às investigações comerciais envolvendo o Brasil, uma nova funcionalidade do...

Prefeito é indiciado pelo assassinato de policial no Maranhão

As investigações concluíram que o prefeito João Vitor Xavier (PDT), disparou todos os tiros pelas costas da vítima. A Polícia...

Piauí se destaca por queda recorde de roubos de celulares, mas lidera aumento nos roubos de carga

O Piauí aparece com destaque nos dados do 19º Anuário Brasileiro de Segurança Pública ao apresentar dois movimentos opostos...
spot_img

Deputado Marcus Vinícius recepciona o Capacita+ em Floriano; o evento está alinhado à lei do parlamentar que criou o “Agosto Cinza”

A ação visa capacitar gestores, secretários e técnicos para atuação qualificada na Operação Carro-Pipa. O programa Capacita+, promovido pela Secretaria...

Nordeste concentra as 10 cidades mais violentas do país; Bahia é o estado com maior número

Os dados são do 19º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta semana. O Brasil registrou 44.127 mortes violentas intencionais...
spot_img

Posts Recomendados