Criminosos criam site falso de leilões de veículos para aplicar golpes e Detran faz alerta

-

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) emitiu um alerta à população sobre a atuação de golpistas que estão utilizando um site falso para forjar leilões de veículos e enganar o público interessado nos serviços de compra.

Os criminosos utilizam a logomarca do órgão nas publicações, para induzir e confundir as vítimas.

O golpe também já vem sendo registrado em outros estados. A diretora geral do Detran, Luana Barradas, alerta que os internautas devem ficar atentos a autenticidade dos sites.

“Ressaltamos a importância de verificar a autenticidade dos sites antes de fornecer qualquer informação pessoal, a fim de evitar perdas financeiras e problemas futuros, pois Órgão possui portal oficial e divulga periodicamente os meios legais de acessos aos leilões”, alerta a Diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas.

Segundo informações colhidas pelo Detran-PI, os golpistas têm utilizado o site falso para oferecer supostos leilões de veículos e solicitar dados pessoais dos interessados. O órgão reforça que o único site do Detran-PI é o www.detran.pi.gov.br e orienta a população a acessar somente páginas oficiais para evitar cair em golpes.

O Presidente da Comissão de Leilões do Detran-PI, Alonso Junior, explica a situação. “Foi uma determinação da Diretora-geral, Luana Barradas, que os leilões fossem realizados todos os meses. Os golpistas aproveitaram essa regularização e o aumento da procura para criar um site falso e atrair o público, mas orientamos os usuários que busquem as informações sempre nos editais publicados no site oficial”, ressalta.

O Detran-PI reforça que está tomando as medidas cabíveis para colaborar nas investigações e combate às práticas ilegais. Além disso, o órgão intensificou a divulgação de informações sobre as fraudes e a importância da conscientização da população para proteção de dados pessoais.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Governo do Estado irá restaurar 100% da malha rodoviária do Piauí até o final do ano

Nos três primeiros anos da gestão estadual, foram aplicados R$ 3,5 bilhões pelo Departamento de Estradas de Rodagem. A malha...

João Gomes é atração confirmada no Festival de Folguedos em Teresina

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, por meio de suas redes sociais, que o cantor João Gomes será...

Joel Rodrigues aponta falhas em setores essenciais do Piauí durante evento do União Brasil; veja o vídeo

“O Piauí que vemos é o da fome, da dificuldade no acesso à saúde e da insegurança. A descentralização...

Governador entrega 12 obras do OPA e 346 títulos de imóveis para a zona sudeste nesta segunda (11)

Governo do Estado amplia o número de obras do OPA em Teresina e garante titularidade de imóveis pelo programa...

Eleição para presidência do Senado só em 2027, mas já movimenta os bastidores de Brasília

O presidente do Senado é sempre eleito para um mandato de dois anos. Entre as suas atribuições, está a...

Planos de saúde coletivos têm reajuste médio de 9,9%, mostra ANS

Variação é a menor em cinco anos, mas supera inflação Os planos de saúde coletivos tiveram reajuste anual médio de...

Tradicional corrida de São Silvestre reúne 35 mil atletas em São Paulo

Capital paulista é que mais tem participantes, com cerca...

Ciro Gomes tem pedido de prisão preventiva por violência de gênero

Ex-ministro é acusado de violência política de gênero em...

Você também pode gostar
Recomendado para você