Cristãos se revoltam com imagem de Nossa Senhora com manto gay

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Foto foi tirada por grupo LGBTQ+ católico que fez uma romaria ao Santuário.

Circula, nas redes sociais, mensagens de católicos revoltados com uma foto na qual a imagem de Nossa Senhora aparece coberta com um manto nas cores da bandeira LGBTQ+. Os cristãos criticam, porque a imagem estava dentro da Arquidiocese de Aparecida, no interior de São Paulo.

Entre os comentários, muitos devotos dizem que a cena é um absurdo e que os líderes do Santuário de Aparecida precisam ser punidos por permitir tal manifestação.

Foto: Redes sociais

Imagem foi compartilhada nas redes sociais Foto: Reprodução X Dom Bosco
Circula, nas redes sociais, mensagens de católicos revoltados com uma foto na qual a imagem de Nossa Senhora aparece coberta com um manto nas cores da bandeira LGBTQ+. Os cristãos criticam, porque a imagem estava dentro da Arquidiocese de Aparecida, no interior de São Paulo.

Entre os comentários, muitos devotos dizem que a cena é um absurdo e que os líderes do Santuário de Aparecida precisam ser punidos por permitir tal manifestação.

– Dom Orlando Brandes precisa ser removido da Arquidiocese e as reparações precisam ser feitas! Pressione a CNBB, o núncio e tente fazer chegar os protestos no papa Francisco – escreveu um jornalista no Threads.

O Centro Dom Bosco também se manifestou. Na rede social X, o grupo conservador católico declarou que a imagem foi profanada e também disse que o arcebispo de Aparecida precisa ser destituído.

– Imagem de Nossa Senhora é profanada com manto LGBT em Aparecida! Dom Orlando Brandes precisa ser removido da Arquidiocese e as reparações precisam ser feitas! Pressione a CNBB, o núncio e tente fazer chegar os protestos no papa Francisco. Com a mãe de Deus não se brinca! – escreveu.

SANTUÁRIO NÃO TEM RELAÇÃO COM A FOTO
A imagem de Nossa Senhora com o manto LGBTQ+ realmente foi tirada no Santuário em Aparecida, mas não se trata de uma ação da igreja. A foto foi tirada e publicada pela Rede Nacional de Grupos Católicos LGBTQ+ que organizaram uma romaria no último sábado (16).

Assim, a Basílica Nacional de Aparecida se mantém livre de qualquer responsabilidade sobre o ato e, em nota, declarou que não tem como controlar as romarias que acontecem, pois são mais de 300 romarias registradas por semana.

Leia a nota na íntegra:
O Santuário Nacional é o destino semanal de mais de 300 romarias registradas e organizadas com antecedência, que peregrinam até a Basílica de Nossa Senhora para expressarem sua devoção à Padroeira do Brasil.

As motivações, agradecimento, ou pedidos que cada romeiro carrega em seu coração, não são exigidos quando há o registro da Romaria, para que se preserve a individualidade na relação de cada um com Deus, através de intercessão de Nossa Senhora.

Estamos às vésperas de mais um Ano Santo: tempo de misericórdia e de esperança. O Jubileu de 2025 tem a peregrinação propriamente dita como tema principal: “Peregrinos da Esperança”. O Santuário de Aparecida representa o acolhimento da Mãe, que não faz distinção entre seus filhos.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Detrans fazem alerta sobre ‘golpe da CNH’ por SMS; saiba como se proteger

Mensagem diz que a carteira de habilitação está com suspensão em andamento e que, para evitar o bloqueio, a...

Senador Ciro Nogueira comemora aprovação de projeto que destrava recursos para o Piauí

Nova medida concede transparência na autoria do recurso e sua destinação. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), comemorou em suas redes...

É falso que parcela de janeiro do Bolsa Família será adiantada

MDS divulgou nota desmentindo que haverá dois pagamentos do Bolsa Família em dezembro. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social,...

Jerumenha celebra Dia da Consciência Negra com visita a espaços históricos e debate sobre igualdade

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Neste Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Secretaria Municipal de Cultura...
spot_img

Vítimas de acidente entre Corolla e carreta na BR-343 são identificadas e moravam na cidade de Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Foi identificada a família vítima do grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira...

Dívidas rurais pode ser renegociadas até 30 de dezembro com Banco do Nordeste

As operações precisam ter sido contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) Por Leônidas Amorim /...
spot_img

Posts Recomendados