Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
O município de Jerumenha sediou, entre os dias 28 e 30 de novembro, o Curso de Habilitação de Aplicadores de Defensivos Agrícolas, uma iniciativa que capacitou 15 profissionais da área de agropecuária. O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jerumenha, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Fazenda Coquinho.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos, a ação foi planejada para preparar profissionais para o mercado de trabalho e, principalmente, para proteger o meio ambiente. A capacitação abordou o uso adequado de defensivos agrícolas, buscando minimizar os impactos ambientais relacionados à sua aplicação.
Participaram do curso servidores das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, técnicos, estudantes do curso de agropecuária, operadores de máquinas agrícolas e representantes da sociedade. O conteúdo incluiu aulas teóricas e práticas, totalizando uma carga horária de 24 horas, ministradas pelo engenheiro agrônomo Marcelo Cunha, instrutor do SENAR.
O curso foi certificado pelo SENAR e é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), agregando valor ao currículo dos participantes e promovendo maior qualificação para as demandas do setor agropecuário.
Confira as imagens