Curta o verão com saúde e beleza! Veja dicas para a pele e os cabelos

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o verão, aumenta a exposição ao sol, à água do mar, ao cloro de piscinas, e as pessoas devem redobrar os cuidados com a pele e os cabelos. O Flipar ouviu especialistas que dão dicas preciosas para que você possa curtir a estação em prejudicar a saúde e a beleza!

Beba água. Essa é a dica eterna. A água faz bem para o equilíbrio geral do organismo, inclusive a pele. A água reabastece o tecido e aumenta a elasticidade, retardando o surgimento de rugas e marcas de expressão.

A esteticista e cosmetóloga Cleide Abrahão, da Carioca Laser, recomenda o uso diário de filtro solar. Isso ajuda a evitar ressecamento, oleosidade excessiva e doenças de pele. Aplique o protetor 15 minutos antes da exposição solar e reaplique se houver transpiração ou se o corpo se molhar.

Mesmo em dias nublados, o mormaço emite radiações que podem causar manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele.

Remova a maquiagem antes de dormir. A higiene e limpeza da pele reduz o risco de acne e cravos, atenua a oleosidade e age como antioxidante, prevenindo o envelhecimento da pele.

Não compartilhe a maquiagem. Bactérias são transmitidas quando usamos produtos de outra pessoa. Pode haver contágio, causando herpes, micoses, infecções, terçol e conjuntivite, entre outras doenças.

Imagem – Reprodução

Mantenha os pincéis sempre limpos, para que a sujeira não provoque alergias ou infecções. Uma forma simples de limpar os pincéis é com shampoo neutro. Bote um pouco na mão e passe as cerdas. Depois enxague.

Não esprema cravos e espinhas. A ferida fica aberta, aumentando o risco de infecção, com a entrada de bactérias. O melhor é fazer uma esfoliação com bons produtos ou usar uma máscara que remova os cravos, recomendada por especialista.

O uso de esfoliantes ajuda na prevenção. O ideal é fazer esfoliação uma vez por semana. Se a pele for muito oleosa, a aplicação pode ser duas vezes por semana. Mais do que isso, não é recomendado, para não tirar a proteção natural da pele.

O uso de óleos corporais durante o banho ajuda a manter a pele hidratada, pois cria uma fina camada de proteção. Aplique sobre a pele já limpa, em movimentos circulares, e depois enxague.

O hidratante corporal deve ser usado, de preferência, após o banho. Hidratantes que repõem ceramidas (lipídios naturais da pele) e ácido hialurônico são indicados. Procure variar as fragrâncias para se sentir estimulada.

A consultora Marta Bernardes, representante da Natura, dá dicas para os cuidados com os cabelos. Produtos com proteção solar auxiliam para evitar que eles fiquem quebradiços, já que o sol também afeta os fios.

O sal da água do mar, o cloro da piscina e a radiação solar tendem a ressecar os cabelos. Shampoo e condicionador com componentes para hidratação são ideais.

Uma vez por semana, é recomendado o uso de máscara capilar, para uma hidratação mais profunda. É importante verificar a máscara adequada para cada tipo de cabelo. Passa a máscara após lavar os cabelos e deixa agir por 5 minutos antes do enxague.

Não esfregue os cabelos na hora de secá-los. Separe em quatro mechas e apenas pressione com a toalha(de preferência, de microfibra), papel-toalha ou uma camisa antiga de algodão. O cabelo molhado quebra mais fácil. Tenha calma.

Com os cabelos ainda úmidos, passe o creme para pentear, indicado para o tipo de cabelo. Espalhe o creme nas mãos antes de levar à cabeça, para que ele não fique mais concentrado num único ponto.

No verão, o banho frio é recomendado, pois, além de aliviar o calor, estimula o metabolismo, previne gripes, reduz a queda de cabelo e deixa a pele mais firme.

Mas quem não gosta de banho frio, pode optar pela água morna, apenas para quebrar o frio. A temperatura um pouco mais alta ajuda a relaxar, diminui inchaços, remove toxinas e melhora a respiração.

O mais importante é usar o banho para relaxamento, sem levar para este momento as preocupações do dia a dia. Decore o banheiro de forma aprazível para que a sensação seja de bem-estar.

Evite prender os cabelos todos os dias. Mas, quando prender, nunca faça com o cabelo molhado. Não prenda muito apertado. Use bons acessórios.

O uso do secador, por causa da alta temperatura, pode danificar os cabelos. Por isso, use leave-in, produto mais concentrado que age como protetor térmico e também reforça a hidratação dos cabelos.

Do Flipar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Oposição contabiliza 134 prefeitos aliados, 57 com o governo W. Dias e 33 indecisos

O grupo de oposição também divulgou uma lista sobre o apoio dos prefeitos para a eleição de outubro desse...

Iniciada em Jerumenha a vacinação contra Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos

A campanha começou pelo público infantil que possui comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação teve início nesta quarta-feira (26), na...

Corpo de criança que se afogou em Uruçuí é achado em Porto Alegre do Piauí após 12 dias de buscas

A criança se afogou e desapareceu no Rio Parnaíba em Uruçuí, na noite do dia 14 de janeiro. O corpo...

Prefeito Mão Santa faz acordo e vai apoiar o petista Rafael Fonteles para governador do Piauí

Em troca, Wellington Dias dará total suporte para eleger a filha do prefeito, Gracinha Moraes Souza. O prefeito da cidade...
spot_img

Rodovia que liga Marcos Parente a Landri Sales ganha asfalto novo

O Governo do Estado implanta asfalto novo em trecho de 6 km da PI-219, no Território Tabuleiros do Alto...

Papa Francisco pede que pais ‘não condenem’ filhos homossexuais

Pontífice disse para genitores 'acompanharem' sempre filhos. "Penso nesse momento em todas pessoas que ficam cansadas do peso da vida...
spot_img

Posts Recomendados