Declaração de óbito aponta asfixia como causa da morte de idoso suspeito de abuso sexual em Teresina

-

- Advertisment -spot_img

Raimundo Nonato Sousa foi encontrado morto em um matagal na zona Leste da capital. Segundo a família da menor de idade, ela era violentada sexualmente há doze anos pelo abusador, que é companheiro de sua avó. A jovem hoje tem 16 anos e os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas 4 anos de idade.

Raimundo Nonato Sousa, 64 anos, morreu por asfixia, é o que aponta a certidão de óbito emitida pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e confirmada por uma fonte ao site A10+. Na manhã desta quinta-feira (27), a TV Antena 10 e o A10+ apuraram em 1ª mão que homem é suspeito de abusar sexualmente de uma menina durante 12 anos na capital.

A Polícia Civil investigará agora o que teria provocado a asfixia. O corpo de Raimundo foi encontrado na quarta-feira (26), em um terreno na zona Leste da capital, por um pedreiro que estava prestando serviço para os proprietários do terreno. Ele estranhou a presença de urubus sobrevoando a área e acionou a polícia.

o morto em um matagal na zona Leste da capital

Ao A10+, o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que o corpo estava no local há pelo menos três dias. O corpo possuía um ferimento que, possivelmente, ou foi causado por animais ou um golpe de faca. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A família do idoso não quis conceder entrevista. O corpo de Raimundo Nonato foi reconhecido por uma ex-esposa na sede do Instituto de Medicina Legal (IML).

Raimundo Nonato foi preso em flagrante no último dia 18 de outubro tentando invadir a casa de uma mulher para conversar com uma adolescente. Segundo a família da menor de idade, ela era violentada sexualmente há doze anos pelo abusador, que é companheiro de sua avó. A jovem hoje tem 16 anos e os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas 4 anos de idade.

Corpo do idoso foi achado em um matagal na zona Leste de Teresina Foto: TV Antena 10

De acordo com a irmã da vítima, que denunciou o caso à TV Antena 10, a adolescente vivia com a avó e o companheiro dela desde a infância. Ela teria percebido comportamentos diferentes em sua irmã e a chamou para conversar e foi aí que a menina relatou os abusos.

Vítima conta que era ameaçada pelo idoso

A adolescente contou para sua irmã que sofria diversos abusos desde os quatro anos de idade e que estava tento problemas de saúde e psicológicos por conta das violências. De acordo com a irmã, no celular da adolescente tinham mensagens que comprovavam os abusos. Segundo a denunciante, o abusador ameaçava a jovem para que ela não contasse sobre os crimes.

Vítima tem 16 anos e era abusada desde os quatro anos de idade – Foto: Ana Paula Barreira / TV Antena 10

“Ele dizia que ela não podia contar pra ninguém, porque se ela contasse ele colocaria fogo na avó dela, na casa, e que não aconteceria nada com ele porque ele não teria nada a perder, mas que a vó dela seria presa e ele passou todo esse tempo fazendo isso pra poder continuar mantendo os abusos com ela”, disse.

A irmã contou ainda que a avó da vítima sabia dos abusos, já havia presenciado pelo menos três vezes as violências e que ela acobertava os crimes do companheiro. Ela relatou também que em algumas vezes a avó teria, na verdade, ameaçado sua própria neta.

Fonte: Portal A10+

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Autor da “Lei Felca”, vereador Diego Vieira é investigado por suspeita de exploração sexual infantil

O parlamentar é autor da Lei Municipal Felca, que tem objetivo promover ações de enfrentamento à violência sexual contra...

Empresas vão poder abater dívidas com Anatel se conectarem faculdades à internet

Há pelo menos 118 unidades de ensino superior com dificuldades de acesso.Pelo menos 118 unidades de universidades públicas e...

Piauí autoriza parceria para abrigar animais vítimas de maus-tratos apreendidos pela polícia

As propostas das organizações interessadas podem ser enviadas de 12 de fevereiro a 12 de março. O resultado final...

Prefeito no interior do Piauí anuncia pagamento de 60% do precatório do FUNDEF durante a Jornada Pedagógica 2026

A iniciativa representa um marco importante na valorização dos profissionais da educação e reafirma o compromisso da gestão municipal...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Sessões da Câmara de Guadalupe começam em 23 de fevereiro, anuncia presidente Adão Moura

Abertura do ano legislativo será às 19h e população é convidada a acompanhar os trabalhos.O presidente da Câmara Municipal...

MS leva conscientização sobre uso de preservativos para prevenção de doenças durante os carnavais de Recife, Salvador e Rio de Janeiro

Padilha reforça importância da proteção durante a folia e destaca a distribuição de 138 milhões de preservativos para todo...

Ator argelino morre horas antes de exibir seu filme no Festival de Cannes

A informação foi confirmada pelo Ministério da Cultura da...

Tatiana Medeiros admite uso de celular e tablet na prisão; PM investiga entrada dos aparelhos

Tatiana foi presa por suspeita de usar dinheiro de...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Você também pode gostar
Recomendado para você