G13Decreto de Wellington Dias é prorrogado até 15 de...

Decreto de Wellington Dias é prorrogado até 15 de março e toque de recolher será a partir das 22 horas

-

spot_img

No final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, em funcionamento apenas os serviços essenciais.

O Governo do Piauí, através do Centro de Operações Emergenciais (COE) ampliado da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), se reuniu nesta quarta-feira (03) para tomar novas medidas de contenção da Covid-19, diante da alta do vírus no estado e da iminência do colapso da rede de saúde.

Wellington Dias – PT

Na reunião com o governador Wellington Dias, que durou cerca de 3 horas e meia, ficou definido a mudança no toque de recolher durante a semana, que prevalecerá a partir das 22 horas até às 5 horas da manhã. No final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, com funcionamento apenas dos serviços essenciais. As mudanças valerão até o dia 15 de março.

“Aprovamos agora ampliar restrições em relação ao que tinha. Ou seja, o que nós estamos apresentando é um decreto prorrogando as medidas que já estavam em vigor e vão continuar até amanhã, a partir das 00 horas de quinta para sexta. A parte do comércio mantém até as 17 horas e restaurantes, bares, shoppings até as 21 horas. Porque a partir de quinta para sexta e até segunda-feira, 5 da manhã, do dia 15 de março, nós teremos o toque de recolher no final de semana e a partir deste final de semana e o outro, no dia 13 e 14, nós vamos ter na semana, o limite que era até 23 horas, agora será às 22 horas”, explicou.

O líder do executivo estadual já havia adiantado a possibilidade de restringir o comércio e atividades sociais caso as medidas adotadas nos últimos dias, como o toque de recolher e o lockdown parcial no final de semana, não conseguissem reduzir os novos casos e mortes por Covid-19 no Piauí. Além disso, em suas redes sociais, ele declarou que o Brasil está à beira de um colapso nacional, pois em diferente dos colapsos de Manaus (AM), Maranhão e Ceará, os estados não têm mais condições de receber mais pacientes dos vizinhos.

“Só funcionará o que é estritamente necessário. Nós tivemos uma situação em que as medidas que adotamos, tivemos uma estabilização. Elas começaram a surtir efeito e parar um crescimento acelerado. Nós esperamos fazer a curva descer. Reduzir transmissibilidade, fazer com que tenhamos a redução de internações e óbitos. Para que a gente possa, em um patamar mais baixo, a gente poder acelerar a vacina. Temos mais vacinas agora, como acertamos com o governo federal, que anunciou o contrato com a Pfizer. Agora em março queremos alcançar 20 milhões de brasileiros vacinados, no Piauí queremos descer pra 70 e 60. Até abril queremos vacinar o grupo de maior risco”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prazo para antecipação do 13º do INSS em abril está perto do fim

A inclusão da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas na folha de pagamento de abril pode...

Ministro Kassio agrada bolsonaristas ao contrariar STF em decisões

Em cinco meses como integrante do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Kassio Nunes Marques acumula polêmicas e passa...

Em meio à pandemia, cresce procura por microfranquias

Existem cerca de 600 redes de microfranquias no país e investimento para se tornar um franqueado chega até R$...

Wellington Dias prorroga medidas restritivas até o dia 18 de abril; veja o que pode funcionar

A novidade é que o toque de recolher será a partir de 22h. Na sexta (16), sábado (17) e...
spot_imgspot_img

Senador Ciro Nogueira vai propor inclusão de governadores e prefeitos na CPI da Covid

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), disse nesta sexta-feira, 9, que vai sugerir aos colegas senadores que...

Quanto tempo dura a proteção das vacinas contra a Covid-19?

Pesquisadores analisam o comportamento da imunidade nos vacinados e estão verificando que as vacinas seguem protegendo quem já tomou....
spot_img

Posts Recomendados