Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Defesa Civil contabiliza 637 famílias desabrigadas em Teresina por causa das chuvas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um novo levantamento da Secretaria Municipal de Defesa Civil, realizado nesta segunda-feira (28), aponta que Teresina tem atualmente 637 famílias desabrigadas.

Segundo o gerente de Operações da pasta, Marcos Rolf, houve uma redução no número após algumas famílias conseguirem voltar para casas que haviam sido alagadas.

“Algumas famílias voltaram para suas casas porque apesar de terem sido alagadas, elas ainda se mantém e apresentam condições de retornar e no momento não corre risco de alagamento, só se a meteorologia colocar uma situação de muita chuva e risco”, explica o gerente.

De acordo com a Defesa Civil, outras 521 famílias seguem no Programa Cidade Solidária ou em residências de familiares.

Já 53 famílias ainda continuam em abrigos, sendo cinco na Escola Municipal Minha Casa (Poti Velho), 25 na Escola Municipal Nova Brasília (Nova Brasília), 13 na Escola Municipal Domingos Afonso (Mafrense), cinco no Centro de Convivência Parque Wall Ferraz e cinco no Cento Comunitário dos Oleiros (Poti Velho).

Marcos Rolf acrescenta ainda que as equipes da Defesa Civil seguem monitorando as principais áreas de risco da capital, além de outros locais que apresentam algum problema devido às chuvas.

“Vamos sair para as visitas hoje, fazer um levantamento das famílias, visitar os locais de Teresina que apresentam algum risco, além de atender as ligações e pedidos de moradores”, ressalta o gerente.

Sobre as famílias que retornaram para suas casas, o gerente de Operações da Defesa Civil informa que caso haja muita chuva e um grande aumento do volume das lagoas localizadas na região da zona Norte de Teresina, elas serão removidas novamente.

Emergência

Em situações emergências ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Previsão meteorológica

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para chuvas intensas em Teresina e em mais 50 cidades no Piauí entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março com risco de alagamentos.

Segundo o aviso do Inmet, serão de 30 a 60 mm/h ou 50 e 100 mm/ dia de chuva. Os ventos podem chegar a 100 km/h.

Com informações do Cidade Verde

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Educação de Jerumenha sobe mais de 120 posições no ranking estadual de alfabetização e salta da 204ª para a 77ª colocação, segundo SAEPI 2024

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O município de Jerumenha tem motivos para comemorar. Dados preliminares do SAEPI 2024...

Como produto de trabalho escravo vai parar na sua calçada

Empresas já firmaram pelo menos 200 contratos públicos de pavimentação pelo país nos últimos cinco anos. Dentre as cidades...

Domingo de Ramos: saiba qual é o significado da data que marca o fim da quaresma

A data é celebrado pelos cristãos como o início da Semana Santa O Domingo de Ramos é celebrado pelos cristãos...

Prefeitura de Floriano paga valor inflado por show e TCE vê falhas graves na gestão de Antônio Reis

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) considerou...
spot_img

Prefeitura de Guadalupe abre Projeto de Leitura que levará alunos a escreverem seus próprios livros

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na noite do sábado, 12...

Equador escolhe novo presidente em disputa voto a voto entre direita e esquerda neste domingo

Segundo turno ocorre neste domingo. O atual presidente Daniel Noboa, de centro-direita, e Luisa González, de esquerda, depois de...
spot_img

Posts Recomendados