Defesa Civil contabiliza 637 famílias desabrigadas em Teresina por causa das chuvas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um novo levantamento da Secretaria Municipal de Defesa Civil, realizado nesta segunda-feira (28), aponta que Teresina tem atualmente 637 famílias desabrigadas.

Segundo o gerente de Operações da pasta, Marcos Rolf, houve uma redução no número após algumas famílias conseguirem voltar para casas que haviam sido alagadas.

“Algumas famílias voltaram para suas casas porque apesar de terem sido alagadas, elas ainda se mantém e apresentam condições de retornar e no momento não corre risco de alagamento, só se a meteorologia colocar uma situação de muita chuva e risco”, explica o gerente.

De acordo com a Defesa Civil, outras 521 famílias seguem no Programa Cidade Solidária ou em residências de familiares.

Já 53 famílias ainda continuam em abrigos, sendo cinco na Escola Municipal Minha Casa (Poti Velho), 25 na Escola Municipal Nova Brasília (Nova Brasília), 13 na Escola Municipal Domingos Afonso (Mafrense), cinco no Centro de Convivência Parque Wall Ferraz e cinco no Cento Comunitário dos Oleiros (Poti Velho).

Marcos Rolf acrescenta ainda que as equipes da Defesa Civil seguem monitorando as principais áreas de risco da capital, além de outros locais que apresentam algum problema devido às chuvas.

“Vamos sair para as visitas hoje, fazer um levantamento das famílias, visitar os locais de Teresina que apresentam algum risco, além de atender as ligações e pedidos de moradores”, ressalta o gerente.

Sobre as famílias que retornaram para suas casas, o gerente de Operações da Defesa Civil informa que caso haja muita chuva e um grande aumento do volume das lagoas localizadas na região da zona Norte de Teresina, elas serão removidas novamente.

Emergência

Em situações emergências ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Previsão meteorológica

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para chuvas intensas em Teresina e em mais 50 cidades no Piauí entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março com risco de alagamentos.

Segundo o aviso do Inmet, serão de 30 a 60 mm/h ou 50 e 100 mm/ dia de chuva. Os ventos podem chegar a 100 km/h.

Com informações do Cidade Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Polícia Federal coloca Bolsonaro como articulador do golpe

Até este momento, a sustentação feita pela defesa de Bolsonaro era de que ele não sabia de nada. A situação...

Detran do Piauí concede até 95% de desconto nos juros e multas decorrentes de atraso no pagamento do licenciamento veicular

O programa oferece diversas opções de pagamento, com descontos que podem variar de 70% a 95%. Proprietários de veículos já...

Expoapi 2024 deve gerar R$ 300 milhões em negócios e atrair 400 mil pessoas

O evento contará com leilões, ações de networking e shows com grandes atrações nacionais e locais, todos com entrada...

Rodrigo Martins, prefeito eleito de Bertolínia, participa do encontro Pactos pelo Piauí 

O encontro foi organizado pelo Governo do Piauí, em parceria com a APPM e a participação de órgãos federais. Por...
spot_img

Ao lado do superintendente do Senar, vereador Dr. Dilson Gomes visita serviços do Programa Saúde do Homem e Mulher Rural em Guadalupe

"Gostaria de parabenizar mais uma vez a iniciativa da prefeita Neidinha Lima, que coloca sempre a saúde como prioridade...

Empreendedora de Guadalupe é premiada no Sebrae Mulher de Negócios e celebra a conquista nacional

Premiação comemora 15 vencedoras, incluindo Luzilene Soares da Silva, de Guadalupe, em cinco categorias de atuação no Brasil. Quinze empreendedoras...
spot_img

Posts Recomendados