A parlamentar se diz conservadora e nas redes sociais defende pautas como a manutenção da proibição do aborto
A deputada mais jovem do Brasil, Chiara Biondini (PP), tomou posse na quinta-feira (23). Com 21 anos e 1 dia, a deputada foi empossada em cerimônia na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
No caso de Chiara, ela não tinha tomado posse com os demais 76 parlamentares no dia 1º de fevereiro porque ainda não tinha 21 anos de idade completos naquela data.
Seu suplente, Heleno do Hospital (PP), chegou a entrar com uma ação no STF solicitando que ela não assumisse o cargo em função de não ter 21 anos no dia 1° de fevereiro. O ministro Alexandre de Moraes negou o pedido e assegurou a posse da deputada.
Chiara se diz conservadora e nas redes sociais defende pautas como a manutenção da proibição do aborto e da criminalização das drogas e a repulsa à identidade de gênero.
“Defenderei as bandeiras e os valores cristãos. Sou católica. Defenderei os doentes raros, a juventude, colocando dentro das escolas a educação financeira, e também defenderei as mulheres. É uma responsabilidade muito grande ser a caçula do Brasil, mas sei que estou preparada. Tive aula, tive professor, me preparei” disse durante seu discurso.
A deputada atribuiu sua vitória, sobretudo, ao reconhecimento do sobrenome Biondini. Ela é filha do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), sobre quem disse estar orgulhosa de seguir os passos na vida pública.
Por Andrey Mattos – Band Jornalismo