O cantor sertanejo Zezé Di Camargo criticou a emissora e as filhas de Silvio Santos após Lula comparecer ao lançamento do canal SBT News
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) criticou, nesta segunda-feira (15/12), o cantor Zezé Di Camargo e as declarações recentes do artista contra as filhas do apresentador Silvio Santos. Zezé disse, horas antes, que as jovens estão “prostituindo” o SBT.

Chico classificou como “baboseiras” as falas de Zezé e afirmou que o cantor “está precisando de um tratamento psiquiátrico”. O artista se irritou após o SBT convidar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o evento de lançamento do projeto SBT News, na última sexta-feira (12).
“Tu não é espírita para ter incorporado o espírito do Silvio Santos e dizer que as meninas não estão honrando [o legado do apresentador]. O Silvio Santos recebia todo mundo, cara”, rebateu Chico Vigilante. “Eu mesmo estive no SBT, no programa da Hebe Camargo, dando entrevista. Para ele, não havia esquerda e nem direita, ele recebia todo mundo que dava audiência”, comentou o deputado.
O parlamentar foi além e acusou Zezé Di Camargo de receber emendas Pix por meio de cachês. “Você falou que as meninas se prostituiram, Zezé. Que vergonha. Sabe o que é prostituição baixa?! É o que vocês fazem: vão lá numa cidadezinha do interior do Brasil, ‘rapam’ todo o dinheiro em um show, levam a economia daquela cidade toda. As emendas Pix são destinadas a shows de vocês. Tudo corrupção”.
“A partir de agora, risquei você do meu caderno. Não ouço mais Zezé Di Camargo e espero que milhões de brasileiros façam a mesma coisa. Você é um cantor minúsculo”, encerrou Chico Vigilante.
A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, se pronunciou, nesta segunda-feira (15/12), após a repercussão do caso. Daniela, a filha ’03’ de Silvio Santos, se manifestou dizendo que a família foi “alvo de críticas” e que eles querem combater “a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes”.
Entenda o caso
- Zezé Di Camargo publicou um vídeo nas redes sociais anunciando que decidiu romper a relação com o SBT após a emissora abrir espaço para autoridades políticas no lançamento do SBT News e em um especial institucional.
- Na publicação, o sertanejo disse ter se incomodado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes nos eventos promovidos pelo canal.
- O cantor também solicitou ainda que a participação dele no tradicional especial de Natal da emissora não vá ao ar.
- “Diante da situação que eu vi no SBT, as pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava… só queria dizer uma coisa pra vocês, SBT: custou caro para mim, tempo, serviço, tudo… Mas se puderem, não precisam passar o meu especial. Não quero participar disso”, declarou.
- No fim, o cantor disparou: “Amo vocês, amo o SBT, tenho o maior carinho e tudo… Mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso.”
Por Willian Matos – METRÓPOLES







