Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

W. Dias lamenta morte de Humberto Coelho e decreta luto no PI

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O jornalista morreu na noite deste sábado (05), por complicações da Covid-19 após quase 40 dias internado no Hospital São Marcos.

O Governador Wellington Dias (PT) usou suas redes sociais para prestar suas homenagens ao diretor da Fundação Antares Humberto Coelho, que morreu na noite deste sábado (05) por complicações da Covid-19 após quase 40 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prontomed, em Teresina.

Foto: Lucas Dias

Wellington Dias lamentou o falecimento precoce do jornalista, que era de sua inteira confiança na presidência da Antares. “Uma pessoa singular, um profissional de confiança, uma alma iluminada. Ele era atualmente o presidente da Fundação Antares, tinha minha inteira confiança e era adorado pelos colegas”, disse o líder estadual, em texto publicado em sua conta oficial no Instagram. “Só me resta pedir que guardem as melhores lembranças. Ele nos deixou hoje, mas a sua voz serena, os seus gestos calmos e a sua presença acolhedora estarão pra sempre em nossos corações. Humberto Coelho, presente!”, completou.

Humberto tinha 60 anos de idade e era cuidadoso com sua saúde, por isso, o agravamento de sua doença foi surpresa para muitos conhecidos, segundo noticiado pelo Blog Primeira Mão. Ainda esperançosos, amigos e familiares realizaram uma corrente de oração pelo restabelecimento de sua saúde por volta das 18 horas de hoje. No entanto, infelizmente uma hora depois ele viria a falecer, na noite de hoje. O deputado estadual João de Deus, do PT, amigo de Humberto, também lamentou a morte do jornalista. Foi João de Deus quem indicou Humberto para presidir a Fundação Antares e foi Humberto que coordenou a campanha do deputado em 2018 na capital.

Governo do Piauí decreta luto oficial de 3 dias

Em nota, o Governo do Piauí lamentou o falecimento de Humberto Coelho e decretou luto oficial de três dias em respeito à memória do jornalista. “O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do jornalista e presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, ocorrido neste sábado (5). O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias em respeito à memória do jornalista. Humberto Coelho sempre foi atuante nos movimentos sociais e era uma referência na luta pela democratização da comunicação. Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de Humberto Coelho”, diz a nota.

O perfil no Instagram da TV Antares também divulgou uma nota informando e lamentando a morte do diretor Humberto Coelho. “Estamos de luto! É com imenso pesar que a Fundação Antares comunica o falecimento de nosso presidente, Humberto Coelho Silva. Neste momento de dor, prestamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família, amigos e companheiros de caminhada”, diz a postagem.

Por Victor Melo/Meionorte.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Lula anuncia nova etapa da Transnordestina com operação no Piauí e conclusão prevista para 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, ao lado de Wellington Dias (PT), a liberação de R$ 1,4...

SAF incentiva produção de caju e garante maior renda a agricultores familiares no Piauí

A SAF planeja entregar 800 mil mudas da fruta até o final de 2025 para plantio e reposição da...

Governo americano proíbe Alexandre de Moraes e aliados no STF de entrarem nos EUA

Secretário de Estado americano, Marco Rubio, disse que o visto do ministro do Supremo será revogado imediatamente O Secretário de...

Diocese de Bom Jesus do Gurguéia sedia 16ª Romaria da Terra e da Água no Piauí

São esperados cerca de 5 mil romeiros para reforçar a luta pelos direitos dos pobres e por preservação ambiental. O...
spot_img

Preço do café cai no Brasil pela 1ª vez após 16 meses de alta

Inflação do produto teve queda de 0,18% entre o dia 16 de junho e 15 de julho, segundo a...

Pesquisa Quaest aponta que nas redes sociais, 59% defendem ação contra Bolsonaro e 41% criticam

Ao todo, foram 1,3 milhão de menções monitoradas até 17h de sexta-feira (18). Instituto vê resposta "altamente polarizada" e...
spot_img

Posts Recomendados