G13W. Dias lamenta morte de Humberto Coelho e decreta...

W. Dias lamenta morte de Humberto Coelho e decreta luto no PI

-

spot_img

O jornalista morreu na noite deste sábado (05), por complicações da Covid-19 após quase 40 dias internado no Hospital São Marcos.

O Governador Wellington Dias (PT) usou suas redes sociais para prestar suas homenagens ao diretor da Fundação Antares Humberto Coelho, que morreu na noite deste sábado (05) por complicações da Covid-19 após quase 40 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prontomed, em Teresina.

Foto: Lucas Dias

Wellington Dias lamentou o falecimento precoce do jornalista, que era de sua inteira confiança na presidência da Antares. “Uma pessoa singular, um profissional de confiança, uma alma iluminada. Ele era atualmente o presidente da Fundação Antares, tinha minha inteira confiança e era adorado pelos colegas”, disse o líder estadual, em texto publicado em sua conta oficial no Instagram. “Só me resta pedir que guardem as melhores lembranças. Ele nos deixou hoje, mas a sua voz serena, os seus gestos calmos e a sua presença acolhedora estarão pra sempre em nossos corações. Humberto Coelho, presente!”, completou.

Humberto tinha 60 anos de idade e era cuidadoso com sua saúde, por isso, o agravamento de sua doença foi surpresa para muitos conhecidos, segundo noticiado pelo Blog Primeira Mão. Ainda esperançosos, amigos e familiares realizaram uma corrente de oração pelo restabelecimento de sua saúde por volta das 18 horas de hoje. No entanto, infelizmente uma hora depois ele viria a falecer, na noite de hoje. O deputado estadual João de Deus, do PT, amigo de Humberto, também lamentou a morte do jornalista. Foi João de Deus quem indicou Humberto para presidir a Fundação Antares e foi Humberto que coordenou a campanha do deputado em 2018 na capital.

Governo do Piauí decreta luto oficial de 3 dias

Em nota, o Governo do Piauí lamentou o falecimento de Humberto Coelho e decretou luto oficial de três dias em respeito à memória do jornalista. “O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do jornalista e presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, ocorrido neste sábado (5). O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias em respeito à memória do jornalista. Humberto Coelho sempre foi atuante nos movimentos sociais e era uma referência na luta pela democratização da comunicação. Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de Humberto Coelho”, diz a nota.

O perfil no Instagram da TV Antares também divulgou uma nota informando e lamentando a morte do diretor Humberto Coelho. “Estamos de luto! É com imenso pesar que a Fundação Antares comunica o falecimento de nosso presidente, Humberto Coelho Silva. Neste momento de dor, prestamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família, amigos e companheiros de caminhada”, diz a postagem.

Por Victor Melo/Meionorte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Final de abril terá uma chuva de meteoros e uma Super Lua

Saiba como assistir aos dois fenômenos. Écom o tempo mais ameno que verá mais motivos para aproveitar a brisa noturna...

Índia registra pior dia da pandemia e vive risco de falta de oxigênio

País registrou 14% de todos os óbitos e 35% dos novos infectados do mundo nas últimas 24 horas. Nova...

Projeto que prorroga auxílio para setor cultural passa na Câmara e vai para sanção

Proposta prevê utilização de R$ 773,9 milhões reservados para o cumprimento de lei aprovada ano passado, mas que ainda...

Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles ironiza indígenas com celulares nas mãos

Grupo protestou contra mineração em suas terras. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fez uma postagem ironizando índios que...
spot_imgspot_img

Neidinha Lima, primeira prefeita mulher de Guadalupe propõe a criação da Secretaria da Mulher e da Diversidade de Gênero

"Ser mulher nos dias de hoje, ainda continua sendo um grande desafio, pois precisamos lutar todos os dias contra...

Wellington Dias dispara: “O colapso no Piauí se deu pela falta de profissionais e não pelo fechamento de Hospitais de Campanha”

O petista disse que o colapso no sistema de saúde não ocorreu pela falta de camas e nem de...
spot_img

Posts Recomendados