Nogueira também revelou que em breve outras gestores executivos também irão ingressar nos quadros da base governista, inclusive, a prefeita da cidade de Pipiriri, Jove Oliveira (PTB).
Na quarta-feira (20/04), o deputado federal Flávio Nogueira (PT), comunicou que o Partido dos Trabalhadores, de Wellington Dias, deverá receber a adesão de mais dez outros nomes de prefeitos do interior do Piauí muito em breve. As declarações foram dadas durante o evento de filiação de cinco prefeitos à sigla ocorridas no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Segundo o parlamentar, os prefeitos que assinaram a ficha de filiação ao PT são amigos de longas datas e que a mudança partidária segue uma mesma trajetória em que ele fez recentemente.
“Esses dois prefeitos e outras lideranças que estão chegando aqui, e são amigos meu de muito tempo. Eles já foram do PDT, foram Republicanos e agora estão indo para o PT onde eu estou. Então não há a questão de novidades nisso. A novidade é que somos amigos, permanece amizade e vamos votar com o Rafael Fonteles e o Lula”, disse Flávio Nogueira.
Nogueira também revelou que em breve outras gestores executivos também irão ingressar nos quadros da base governista, inclusive, a prefeita da cidade de Pipiriri, Jove Oliveira (PTB), é dada como já confirmada para a mudança partidária.
“Lembrar que devido aquele meu problema com o partido que eu era filiado, ao PDT, eu tenho prefeitos e outros partidos. Na semana passada o prefeito de Beneditinos, meu aliado, foi para o PT, a prefeita de Piripiri, Jovê do PTB também vai para o PT. Então, tenho muitos prefeitos no Republicanos, mas tem também de outros partidos que virão para o Partido dos Trabalhadores”, relatou.
“Nós ainda estamos conversando, mas deve vir mais ou menos uns dez, nas conversas até agora. Devem vir prefeitos do PDT, Republicanos e de outros partidos. Nós temos amigos em todos os partidos”, completa.
Questionado se o motivo para que os prefeitos mudem de partido seja a denúncia a nível nacional de desvios no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o deputado Flávio Nogueira negou sobre essa questão.
“Nesse caso aqui não. Aqui são conversas mesmo minhas e do deputado Flávio Nogueira Júnior, do Wellington Dias, do próprio Rafael Fonteles. Isso é um problema deles e não tá afetando nós hoje ainda não”, finalizou.
Por Ezequiel Araújo/Oitomeia