Deputado federal Jadyel Alencar vota a favor do PL Antifacção; governo orientou voto contra o projeto

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira,18, o Projeto de Lei Antifacção, considerado um dos textos mais duros já votados pela Casa para o enfrentamento direto às organizações criminosas no país.

O deputado Jadyel Alencar (Republicanos-PI) votou a favor da proposta e destacou que o Brasil precisa retomar o controle sobre a segurança pública.

Divulgação

Segundo o parlamentar, o voto representa um compromisso firme com a proteção da população.
“Votei sim, e aprovamos o PL Antifacção! E não é apenas uma votação, é um marco. É o primeiro passo para encurralar e prender os criminosos que espalham medo, destroem famílias e sequestram o direito de ir e vir do nosso povo”, afirmou.

O projeto endurece penas, cria novos tipos penais, amplia poderes de investigação e estabelece regras especiais para líderes de facções. Para Jadyel, o país vive um momento em que o Estado precisa se impor diante do avanço das organizações criminosas.

Jadyel reforçou a responsabilidade do Parlamento em oferecer instrumentos mais fortes para a segurança pública e afirmou que seguirá defendendo medidas que devolvam tranquilidade às famílias brasileiras.
“Não podemos titubear. É hora de honrar o mandato, defender os inocentes e devolver a segurança aos brasileiros.”, concluiu. Na bancada piauiense, os deputados petistas seguiram orientação do Planalto e votaram contra, alegando mudanças no texto promovidas pelo relator, Guilherme Derrite (PP-SP), sem o necessário diálogo com o governo.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Congresso aprova LDO com pagamento de R$ 13 bilhões em emendas até as eleições

O volume obrigatório de emendas tem sido criticado pelo presidente Lula. Nesta quinta-feira (4), ele classificou as emendas impositivas...

Governo Lula recua e suspende lista que classificava tilápia como espécie invasora

Agronegócio fez pressão por temer aumento de custos e burocracia; Ministério do Meio Ambiente pausou decisão para renegociar regras Depois...

Exame toxicológico volta a ser obrigatório na CNH de categorias A e B

Parlamentares rejeitaram vetos que incluem mudanças no Código Brasileiro de Trânsito O exame toxicológico na primeira habilitação de motoristas de...

Governo do Piauí lança edital de concurso da saúde com 1.646 vagas e salários de até R$ 12,3 mil

Edital oferece vagas para níveis médio, técnico e superior, com inscrições entre 11 de dezembro e 15 de janeiro...
spot_img

Flávio Dino proíbe pagamento de emendas indicadas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem que estão fora do Brasil

Para o ministro, a ida dos deputados para os EUA e o abandono da função parlamentar configuram 'afronta' Os dois...

Tecnologia inédita chega a Teresina para tratamento de crianças neurodivergentes

Teresina recebeu, nesta quinta-feira (4), uma tecnologia terapêutica inédita no Brasil para o atendimento de crianças neurodivergentes, especialmente aquelas...
spot_img

Posts Recomendados