Conforme o parlamentar emedebista, a expectativa é ambos os partidos consigam eleger, cada, 55 prefeitos.
O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou nesta terça-feira (06) que a aliança entre os emedebistas e o PSD visa fortalecer a base política para a eleição de muitos prefeitos neste ano, além de garantir a maior representação possível na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara Federal em 2026.
Segundo o deputado, a expectativa é que cada partido consiga eleger 55 prefeitos, com a possibilidade de ultrapassar uma centena de nomes nas prefeituras dos municípios. “São dois partidos coligados. Já temos uma coligação a nível estadual e também federal. Acho que cada um [PSD e MDB] vai fazer acima de 55 prefeitos. Andei em mais de 40 convenções e vi a força do MDB, mas também a força do PSD”, destacou João Mádison.
Ainda de acordo com o parlamentar, para as eleições de 2026, o grupo político, ao lado do governador Rafael Fonteles, espera conquistar as maiores bancadas na Alepi e na Câmara, além de eleger dois senadores.
“Estamos juntos e tenho certeza que em 2026, faremos bonito e um bom número de deputados estaduais, deputados federais, senador e para governador nem falo. Acho que o Rafael não terá nem adversário. Vamos trabalhar para fazer as duas vagas de senador”, disse Mádison.
Por Davi Fernandes/Germana Chaves – GP1