O parlamentar busca o apoio de líderes em busca de fortalecer a base política no município.
Cotado para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio garantiu o apoio da cúpula nacional do PSD para a corrida ao Palácio da Cidade. O parlamentar busca o apoio de líderes em busca de fortalecer a base política no município.
Em entrevista à rádio ClubeNews, na segunda-feira (20), o deputado ressaltou que ainda é cedo para confirmar a pré-candidatura e que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, terá papel fundamental na disputa.
“Eu estava com o presidente Gilberto Kassab e a gente conversou sobre essa interligação política entre cidades. Ele já foi prefeito da maior cidade Brasil. Conversamos sobre experiências políticas que deram certo para a gente trazer para Teresina. O presidente Kassab disse que iria nos ajudar, está ao nosso lado, participar dessa batalha e dar todas as condições para termos um debate amplo sobre a cidade de Teresina”, garantiu.
Embora não tenha definido a postura política para 2024, o deputado Marcos Aurélio Sampaio foi crítico à gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). O deputado é filho do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB) – ex-aliado de Dr. Pessoa.
Tempo nublado
A expectativa é que partidos como PT e MDB lancem candidaturas próprias ao Palácio da Cidade. As legendas, assim como o PSD, fazem parte da base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT-PI).
Questionado quanto à quantidade de pretensos candidatos provenientes da base aliada, Marcos Aurélio disse que o tempo ainda “está muito nublado” e completou, afirmando que a maior quantidade de candidatos pode ser benéfica à população.
“Quanto mais pré-candidatos para a população, melhor. Isso quem ganha é a cidade de Teresina. São pessoas com ideias inovadoras. A população terá mais escolhas sobre qual caminho seguir. Acredito que até dezembro ou no mais tardar em 2024, a base do governador já deva ter um caminho mais traçado. Hoje, ainda está muito nublado. A gente vê muitas pessoas, ideias e isso é natural do processo político eleitoral”, finalizou.
Com informações do Clube News