“Descobrimos o final no último minuto”, diz criador de La Casa de Papel

-

Últimos episódios da série vencedora do Emmy Internacional já disponíveis na Netflix.

Após cinco temporadas, estreou na sexta-feira (3), na Netflix o final do fenômeno mundial “La Casa de Papel”, série que começou a ser exibida em 2017 na plataforma de streaming e que garantiu o Emmy Internacional de melhor série dramática em 2018. A parte cinco da série, que conclui a trama, foi dividida em duas – a primeira estreou em 3 de setembro deste ano.

A CNN Brasil obteve com exclusividade uma entrevista gravada pela Netflix com o criador da série Álex Pina, além dos atores Jaime Lorente e Esther Acebo, que interpretam Denver e Estocolmo, respectivamente, no drama espanhol.

Segundo Pina, o final que tinha planejado para a série foi alterado. O diretor contou que escreveu entre 32 a 34 versões do desfecho de La Casa de Pape: “Nós tínhamos um final pré-criado, que estava lá desde que criamos a série. Antes da terceira temporada, nós sabíamos qual seria o final. Mas, quando escrevemos, pensamos ‘está uma m*rda, certo?’”, afirmou.

“Quando as pessoas assistirem, elas vão pensar ‘isso é o que estava planejado o tempo todo’. Não senhor, não estava planejado. Nós descobrimos isso no último minuto”, complementa.

Na entrevista, Alex também comentou que foi surpreendido pelo sucesso da série e que recebeu telefonemas de grandes personalidades como Stephen King e George Clooney, que são fãs da trama – e que, inclusive, recebeu um convite de George Clooney para trabalhar como roteirista de uma sequência de “11 Homens e um Segredo”.

O criador do drama espanhol também confessou que, se soubesse que La Casa de Papel teria uma vida tão longa, teria poupado o personagem Moscou, interpretado pelo ator Paco Tous e que (ALERTA DE SPOILER) morre na parte 2 da série.

“Ele era um personagem que oferecia muita comédia e que, para mim, ainda tinha muito para dar. Se eu soubesse que nós teríamos uma vida mais longa, talvez pensasse duas vezes”.

Já o ator Jaime Lorente, que interpreta Denver, comentou que essa tem sido, para ele, a temporada mais desafiadora de filmar. “Eu acho que este é La Casa de Papel levado ao próximo nível. Acho que todos os relacionamentos explodem, as ações explodem, o nível de tensão, tudo explode. Quer dizer, tudo é forçado a um grau muito difícil”.

Lorente comentou que vive uma espécie de luto com o final da série e que, para ele, terminar La Casa de Papel é como “enterrar algo muito, muito poderoso”.

Sucesso mundial

A série espanhola chega ao fim alcançando resultados impressionantes. Atualmente, as partes 4, 3 e 5 ocupam, respectivamente, os 2º, 3º e 4º lugar no ranking das 10 séries de língua não-inglesa mais populares da Netflix. A lista é feita com base nas horas vistas nos primeiros 28 dias do título na plataforma. La Casa de Papel perde apenas para outro fenômeno mundial: Round 6.

Para se ter uma ideia, a parte 4, que ocupa o 2º lugar do ranking, foi vista por mais de 619 milhões de horas nesses primeiros dias.

A atriz Esther Acebo, que vive Estocolmo na série, comentou na entrevista obtida com exclusividade pela CNN, que para ela, esse é um desafio inegável, mas também gratificante.

“Para mim, como pessoa, tem sido uma oportunidade incrível, não só como atriz, sabe? Já fiz muito teatro em locais desconhecidos, realmente pequenos, e agora meu papel está sendo visto pelo muito todo. Portanto, às vezes pode ser opressor. Mas, apesar disso, é muito gratificante. Há uma pequena porcentagem de pessoas na Espanha que vivem da profissão, e eu estou nesse grupo, com um papel que é visto em todo o mundo”.

O criador da série, Álex Pina, também comenta o sucesso: “Foi algo muito inacessível para nós por muito tempo. Nós fazemos ficção na Espanha já há muito tempo e era muito difícil ser visto fora do país. E agora, de repente, nós conseguimos ser vistos no mundo inteiro e competir com grandes séries americanas”.

Apesar do sucesso, Pina garante que, pelo menos por enquanto, a saga dos assaltantes espanhóis que foi acompanhada no mundo inteiro chegou de fato ao fim. “Agora, o assunto está encerrado. Não sei o que vai acontecer, uma ideia pode surgir. Mas realmente parece improvável e impossível que retomemos La Casa de Papel. Mas…eu vou negar ter dito isso”.

Os vídeos com as entrevistas de Alex Pina, Jaime Lorente e Esther Acebo sobre o final de La Casa de Papel estarão disponíveis nesse sábado no canal do Youtube do CNN Brasil Soft.

Quer mais dicas do que assistir ou ouvir nos streamings?

A entrevista com o criador e parte do elenco de La Casa de Papel foi obtida com exclusividade pela equipe do “Em Alta CNN”. O programa apresentado por Mari Palma e Phelipe Siani vai ao ar todo sábado, 12h, na CNN Brasil, e traz dicas de filmes, séries e podcasts para você que, assim como muitas outras pessoas, quer saber o que vale a pena nos streamings.

Os episódios anteriores do programa e todas as entrevistas feitas com atores e criadores de conteúdo estão disponíveis também no canal do Youtube do CNN Brasil Soft.

Já está com saudade? Teste aqui seus conhecimentos sobre a série “La Casa de Papel”

Com informações da CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Ex-prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima é cotada pelo PSD para vaga na Alepi

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A movimentação do PSD para a formação de sua chapa nas eleições de...

Lula autoriza antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS

O pagamento será em duas parcelas, de acordo com o calendário dos benefícios dos dois próximos mesesO presidente Luiz...

Operação policial cumpre 11 mandados e desarticula célula criminosa com três prisões em Bertolínia

Uma operação integrada das forças de segurança pública resultou no cumprimento de 11 mandados judiciais e na desarticulação de...

Caminhoneiros desistem de greve após medidas do governo federal

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (19), no Sindicato dos Caminhoneiros da Baixada Santista (Sindicam), lideranças da categoria...

Eduardo Braide lidera disputa pelo Governo do Maranhão, segundo pesquisa Quaest

Pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de março, com 900 eleitores em 49 municípios do estado. Levantamento...

Ciro Nogueira anuncia obra de quase R$ 500 mil e prefeito petista agradece: “Sempre ajudou os 224 municípios”

"O povo do Piauí saberá reconhecer o quanto o senador Ciro Nogueira tem ajudado todas as 224 cidades". A frase...

Guadalupe recebe novos equipamentos e materiais permanentes para as Unidades Básicas de Saúde

Foram mais de 300 mil reais investidos. A prefeita Neidinha...

Acidente com ônibus deixa criança morta e outros 9 feridos no Sul do Piauí

Segundo a Polícia Militar, o acidente foi registrado no...

Você também pode gostar
Recomendado para você