Desfile celebrará Independência do Brasil em Esperantina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em comemoração pelo Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, a Prefeitura de Esperantina promove, no próximo sábado (7), mais uma edição do Desfile Cívico, com o tema “Meio Ambiente e Educação”.

A concentração terá início às 6h, nas proximidades da agência do Banco do Brasil de Esperantina, com encerramento na Praça Leônidas Melo, da Igreja Matriz.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) é a responsável por mobilizar a participação dos estudantes de 10 escolas da rede municipal de ensino; três escolas da rede estadual e 2 escolas particulares; além de pelotões mirins, entidades religiosas e grupos convidados.

A secretária de Educação, Beth Aguiar, conta que as escolas e responsáveis estão trabalhando com muito empenho para organizar o Desfile Cívico e levar a mensagem de proteção ao meio ambiente. “Nesse ano, teremos o tema voltado ao meio ambiente e ao desenvolvimento econômico. Isso só é possível por meio da educação, ela é capaz de formar jovens e adultos conscientes sobre a preservação da natureza para o crescimento sustentável do país”, pontua.

A programação contará com a cerimônia de hasteamento das Bandeiras, execução do Hino da Independência, Hino Nacional e o pronunciamento das autoridades presentes. De acordo com a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, a expectativa é que mais de 3 mil pessoas compareçam para acompanhar o desfile.

“É um momento muito bonito de integração de todos os estudantes do nosso município, em prol de uma mensagem de amor ao país e às nossas riquezas naturais. É uma temática atual e importante para construir melhor o futuro. Esperamos que mais pessoas estejam presentes para prestigiar o desfile”, convida.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Floriano e Sebrae iniciam a 2ª etapa de capacitação dos permissionários do Mercado Público Central

A capacitação está sendo realizada de acordo com as áreas de vendas no mercado. A Prefeitura de Floriano, por...

Polícia Federal prende deputado estadual do PL no Espírito Santo

Capitão Assunção foi um dos líderes da greve dos PMs em seu estado em 2017 A Polícia Federal (PF) prendeu,...

Transferências via DOC e TEC deixarão de existir a partir desta quinta-feira (29)

Modalidades de transferências perderam popularidade após implementação do PIX A transferência bancária DOC (Documento de Ordem de Crédito) deixará de...

Pastor Silas Malafaia na mira da PF: origem do dinheiro que financiou ato de Bolsonaro será investigada

Avaliação de fonte ligada à CBN é de que Bolsonaro, para evitar ser preso em ato na Avenida Paulista,...
spot_img

Após sofrer ameaças de morte, Guilherme Boulos troca Celta por carro blindado

Um dos autores das ameaças faz parte das forças de segurança estaduais O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de...

Prefeito Júnior Nato visita escolas que foram reformadas na zona rural de Jerumenha

As escolas Pedro Damas de Sousa, em Artur Passos, e Petrônio Portella, na localidade de Extrema, foram beneficiadas com...
spot_img

Posts Recomendados