O volante Emerson Júnior, natural de Guadalupe-PI, afirma não ter recebido um mês de salário, além de comentar que o clube piauiense descumpriu o acerto de quanto iria receber durante a pandemia da Covid-19.
Emerson, volante do River-PI e destaque na temporada do Tricolor, ainda não se reapresentou no CT Afrânio Nunes para os treinos com o restante do grupo, que voltou às atividades no começo da semana, em Teresina.
O jogador alegou falta de salário por um mês e, além desse atraso, relatou não ter recebido o valor combinado durante o período sem jogos por conta da pandemia do novo coronavírus – segundo ele, abaixo do acerto. Por não ter dinheiro, Emerson disse que não viajou à capital do Piauí para os treinos.

“Eu falei com o Luciano Mancha (gerente de futebol). Ele me deu uma posição que o presidente (Genivaldo Campelo) iria chegar na próxima segunda-feira. Eu vou aguardar. Estou em casa. Eles não me pagaram esse mês. Estou sem dinheiro para viajar e me reapresentar” destacou Emerson.
Luciano Mancha foi procurado pela reportagem do ge, mas não se pronunciou sobre o assunto. O clube ainda não se posicionou de forma oficial sobre o caso. Porém, o ge apurou que há uma reunião entre o volante a diretoria esperada para o início da próxima semana. O atleta tem contrato com o clube até o dia 25 de novembro.

Emerson esteve com o River-PI na última partida da fase de grupos da Copa do Nordeste, na derrota para o Santa Cruz. O volante jogou até os 24 minutos do segundo tempo.
Para a ida a Salvador, Emerson contou ter recebido apenas o dinheiro referente ao pagamento das passagens, mas não foi repassado mais nenhuma quantia relacionada ao seu salário.
A rotina oficial de treinos do River-PI foi retomada nesta semana. Na segunda-feira, alguns atletas se reapresentaram, mas não o grupo completo. Foi realizada uma leve atividade com pouco mais de 20% do elenco. Na terça-feira foram feitas, nos dois períodos, manhã e tarde, avaliações físicas. Da quarta até a última sexta, o elenco realizou treino tático e técnico com a supervisão do treinador Flávio Araújo.
Para o Galo, a Série D do Campeonato Brasileiro se transformou na principal competição da temporada. O clube espera poder usar o volante Emerson na competição. O River-PI caiu no Grupo 2 ao lado de Altos-PI, São Raimundo-RR, Luverdense (MT), Santos-AP, Moto Club (MA), Juventude-MA e o vencedor do jogo 2 da fase preliminar entre Baré (RR) e Ypiranga-AP.
Reportagem (arquivo) conta um pouco da história do jogador.
Com informações do G1PI