O evento está na sua 11ª edição, e foi organizado e realizado pela União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe, com o apoio da prefeitura da cidade.
Mais uma vez a comunidade evangélica da Guadalupe, festejou na noite deste sábado, 27, em frente ao Estádio Municipal “Júlio César”, o dia dedicado ao evangélico. O evento já é tradição, é reúne toda a comunidade evangélica de várias igrejas, além da participação da comunidade em geral e convidados.
O Dia do Evangélico em Guadalupe, tem como data oficial o dia de 30 de maio de 2011, quando a Lei 383 de autoria do então vereador Adcarlinton Rodrigues “Irmão AD”, foi votada e aprovada.
Durante o início do culto, que dirigido pelo pastor Beto (Igreja Assembleia de Deus “Missões), foi apresentada a nova diretoria União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe (UNIEG), para o biênio 2023/2024. A diretoria ficou composta: Presidente, Pastor José Avelino (Igreja Batista Filadélfia), vice-presidente,Pastor Natanael (Igreja Assembleia de Deus Madureira), e Primeiro Secretário, Presbítero Adcarlinton Rodrigues (Igreja Assembleia de Deus “Missões).
Participaram também do evento, Pastor Geilson (Igreja Batista Nova Aliança), presbítero Nilsinho (Igreja Assembleia de Deus Madureira), Pastora Maria do Rosário (Igreja Cristo Ressuscitado), Pastor Euclides Alcides, e Pastor Araújo Sales (Igreja Batista Filadélfia).
A festa do Dia do Evangélico foi organizada pela UNIEG (União das Igrejas Evangélicas de Guadalupe), e contou com o apoio total da gestão da prefeita Neidinha Lima. Este ano foram convidados a cantora Segellhys Teles(Fortaleza/Ceará) e o Pr. Credinaldo Vieira (Ceará).
A prefeita Neidinha Lima participou do evento ao lado dos vereadores Jesse James, Hélvia Almeida e Francineth Lima, e dos secretários Aécio Santana e Lorena Rocha.
Durante o uso da palavra, a prefeita destacou que a sua gestão deste o seu primeiro mandato esteve e está a disposição de todas às igrejas evangélicas da cidade, e aproveitou o momento para reafirmar o compromisso da sua gestão em continuar apoiando os evangélicos em suas atividades.