Por meio de nota, a Polícia Militar do Piauí informou que a ‘conduta inconveniente’ está sendo investigada.
Dois oficiais da Polícia Militar do Piauí foram afastados de suas funções por suspeita de assédio contra alunas durante o curso de formação de soldados em Picos, Sul do Piauí. Em nota, a PM informou que foi aberto uma sindicância investigativa para apurar a ‘conduta inconveniente’ dos policiais.
Segundo as denúncias, um dos oficiais pediu que as alunas levantassem a blusa para averiguar se elas estavam ‘bem vestidas’. Outra aluna denunciou que era assediada diariamente pelo outro oficial. O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, que não quis detalhar as ocorrências.
Com a sindicância militar vai ser possível estabelecer se a ação irregular se enquadra como transgressão/contravenção disciplinar ou, ainda, como prática de crime militar.
A PM disse ainda que aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, informa que sobre o fato ocorrido, houve uma conduta inconveniente por parte dos dois oficiais. Ambos foram imediatamente afastados de suas respectivas funções e submetidos a uma sindicância investigativa. A PM-PI aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis.
José Avelá Pereira Costa – Cel PM – Diretor de Comunicação Social da PMPI