Medida foi tomada depois que Trump mudou a postura de alinhamento dos EUA em relação à Ucrânia, que vinha desde o início da guerra.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu nesta segunda-feira (3) toda a ajuda militar à Ucrânia após seu bate boca com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na semana passada.

“O presidente deixou claro que está focado na paz. Precisamos que nossos parceiros também estejam comprometidos com esse objetivo. Estamos pausando e revisando nossa ajuda para garantir que ela esteja contribuindo para uma solução”, disse o funcionário da Casa Branca à agência Reuters.
O gabinete de Zelensky não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
A medida foi tomada depois que Trump mudou a postura de alinhamento dos EUA em relação à Ucrânia, que vinha desde o início da guerra. O ápice da mudança foi o confronto acalorado com Zelensky na Casa Branca, em que criticou o ucraniano por não demonstrar gratidão suficiente pelo apoio de Washington.
Nesta segunda-feira, Trump novamente disse que o presidente da Ucrânia deveria ser mais agradecido pelo apoio americano, após responder a uma declaração de Zelensky, que dizia que o fim da guerra está “muito, muito distante”.
“Esta é a pior declaração que poderia ter sido feita por Zelensky, e a América não vai tolerar isso por muito mais tempo!” Trump escreveu no Truth Social, usando uma grafia alternativa do nome do líder ucraniano.
Por Reuters