Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Dono de caminhão é preso após incendiar veículo com 50 kg de maconha em Castelo do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Homem foi preso no dia seguinte ao crime. Caminhão carregava cerca de 50 kg de maconha, e parte dela ainda estava intacta apesar do incêndio.

O proprietário do caminhão, que foi incendiado na frente da Delegacia de Castelo do Piauí, foi preso suspeito de ser o autor do crime. Segundo a Polícia Civil, ele teria tentado destruir uma carga de drogas que estava escondida no veículo.

O caso aconteceu no último dia 24 de janeiro. Na ocasião, o caminhão foi aprendido pela polícia após o dono do veículo procurar as autoridades afirmando ter sofrido uma tentativa de homicídio.

Caminhão pega fogo em frente à Delegacia de Castelo do Piauí (Foto: Portal Tô no Mural)

Dinâmica do crime

Segundo o Delegado Laércio Pontes, a equipe suspeitou da denúncia e apreendeu o veículo. Depois de prestar depoimento, ele teria sentido receio de que seu caminhão fosse vistoriado, e resolveu destruí-lo.

Mais tarde o homem volto ao local e usou combustível para incendiar o caminhão. O caminhão ficou totalmente destruído, mas a polícia localizou dentro da lataria um carregamento estimado em 50kg de maconha.

“Parte da droga não foi totalmente queimada, não queimou tudo. E, se não tivesse sido assim, precisaríamos de um cachorro para localizar, da forma como estava escondida”, comentou o delegado.

O crime foi filmado por uma câmera de segurança, e as imagens estão com a Polícia Civil. A suspeita é de que o veículo era usado para o tráfico de drogas e a carga teria sido transportada do estado de São Paulo até o Piauí.

Prisão do suspeito

Segundo a polícia, o dono do veículo foi preso no dia seguinte, em 25 de julho. Ele é um homem morador de Castelo do Piauí, suspeito de ter envolvimento com facções criminosas. Na residência do suspeito, uma arma de fogo, munições e o galão de combustível usado para incendiar o caminhão forma encontrados.

O caso segue sendo investigado pela Polícia, e o homem pode ter que responder pelos crimes de tráfico de drogas, incêndio e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia ainda investiga se a veracidade da tentativa de homicídio contra ele.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

“Desejo sucesso a todos que estão concorrendo às 173 vagas”, diz Jesse James sobre concurso de Guadalupe com 9.167 inscritos

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O concurso público da Prefeitura Municipal de Guadalupe, que oferta 173 vagas para...

Produtores familiares do Piauí exportam algodão orgânico para mercado francês

Cerca de 150 famílias do semiárido piauiense vêm desenvolvendo uma produção diferenciada de algodão orgânico certificado, matéria-prima de tênis...

Estudo descobre que dormir demais aumenta o risco de morte. Saiba porquê

Estudos recentes indicam que dormir mais de nove horas pode ser prejudicial à saúde, aumentando o risco de morte....

Ministro Wellington Dias participa da divulgação do Mapa da Fome no mundo nesta segunda-feira na Etiópia

Publicação da FAO e da ONU apresenta panorama atualizado da insegurança alimentar no mundo; ministro participa do lançamento e...
spot_img

Piauí é o estado mais seguro do Nordeste, revela Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Segundo o levantamento, a taxa de mortes violentas no estado ficou abaixo da média nacional no ano de 2024. Mais...

Produtores de mel piauienses buscam novos mercados em meio ao tarifaço do presidente americano

O Grupo Sama, um dos maiores exportadores do país, anunciou que está abrindo novas rotas comerciais, especialmente na Europa...
spot_img

Posts Recomendados