Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Dono de caminhão é preso após incendiar veículo com 50 kg de maconha em Castelo do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Homem foi preso no dia seguinte ao crime. Caminhão carregava cerca de 50 kg de maconha, e parte dela ainda estava intacta apesar do incêndio.

O proprietário do caminhão, que foi incendiado na frente da Delegacia de Castelo do Piauí, foi preso suspeito de ser o autor do crime. Segundo a Polícia Civil, ele teria tentado destruir uma carga de drogas que estava escondida no veículo.

O caso aconteceu no último dia 24 de janeiro. Na ocasião, o caminhão foi aprendido pela polícia após o dono do veículo procurar as autoridades afirmando ter sofrido uma tentativa de homicídio.

Caminhão pega fogo em frente à Delegacia de Castelo do Piauí (Foto: Portal Tô no Mural)

Dinâmica do crime

Segundo o Delegado Laércio Pontes, a equipe suspeitou da denúncia e apreendeu o veículo. Depois de prestar depoimento, ele teria sentido receio de que seu caminhão fosse vistoriado, e resolveu destruí-lo.

Mais tarde o homem volto ao local e usou combustível para incendiar o caminhão. O caminhão ficou totalmente destruído, mas a polícia localizou dentro da lataria um carregamento estimado em 50kg de maconha.

“Parte da droga não foi totalmente queimada, não queimou tudo. E, se não tivesse sido assim, precisaríamos de um cachorro para localizar, da forma como estava escondida”, comentou o delegado.

O crime foi filmado por uma câmera de segurança, e as imagens estão com a Polícia Civil. A suspeita é de que o veículo era usado para o tráfico de drogas e a carga teria sido transportada do estado de São Paulo até o Piauí.

Prisão do suspeito

Segundo a polícia, o dono do veículo foi preso no dia seguinte, em 25 de julho. Ele é um homem morador de Castelo do Piauí, suspeito de ter envolvimento com facções criminosas. Na residência do suspeito, uma arma de fogo, munições e o galão de combustível usado para incendiar o caminhão forma encontrados.

O caso segue sendo investigado pela Polícia, e o homem pode ter que responder pelos crimes de tráfico de drogas, incêndio e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia ainda investiga se a veracidade da tentativa de homicídio contra ele.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Universidade de Brasília adere à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

Lançada em 2024 durante a presidência brasileira do G20, a iniciativa busca apoiar e acelerar os esforços para erradicar...

PDV da Agespisa: mais de 500 servidores aderem e cerca de 200 se recusam a deixar a empresa

O programa prevê um incentivo financeiro por meio de uma indenização correspondente a 13 vezes o valor da última...

PRF apreende iPhones e outros eletrônicos sem nota fiscal estimados em quase R$ 50 mil em Floriano

Os produtos foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais No último sábado, 29, a Polícia Rodoviária Federal (PRF)...

Ex-gerente do Banco do Brasil no Piauí é indiciado por organização criminosa e praticar lavagem de dinheiro

O relatório final foi remetido ao Poder Judiciário, no dia 25 de março de 2025, pelo DECCOR. O ex-gerente do...
spot_img

MPF arquiva investigação contra Bolsonaro sobre importunação de baleia

Ex-presidente se aproximou de animal com um jet ski ligado O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo arquivou nesta...

PP entra na justiça contra o Governo do Piauí sobre cobrança ICMS da energia produzida por pequenos e microprodutores

Ação judicial contesta tributação sobre energia injetada na rede e aumento da alíquota O Progressistas no Piauí, através do presidente...
spot_img

Posts Recomendados